sábado, 14 de maio de 2016

Resenha - O Quarto Dia - Sarah Lotz



"Esteja certa : não existe morte."


LANÇAMENTO: 05/04/2016 
PÁGINAS: 352 



Sinopse : Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Para a maioria de nós, os navios de cruzeiro significa férias, relaxamento e muita diversão ao sol,mas não para os passageiros a bordo do Belo Sonhador. A viagem vinha tranquila e tudo estava bem até o quarto dia, quando um incêndio devasta a sala de máquinas, o navio para de funcionar ,fica a deriva no mar e perde todo o contato com o mundo exterior.Não há nada a fazer ,além de esperar o resgate.


Para nós leitores, é aí que a diversão realmente começa.


"Bem-vindo a bordo do Belo Sonhador !
Parabéns por escolher um Cruzeiro Foveros,
sua passagem somente de ida para o Relaxamento e a 
Diversão ! Diversão ! Diversão !"

****





Lotz nos coloca  juntos com seus personagens durante os próximos quatro dias,nos corredores do navio encalhado.Com o passar do tempo a tensão vai aumentando, passageiros irritados,suprimentos de comida diminuindo,banheiros parando de funcionar,gerando pânico e caos pelo navio.
A bordo de um cruzeiro que deveria durar apenas cinco dias ,agora passageiros e tripulantes encontrar-se lutando contra um vírus, a morte e experiências paranormais.

A tripulação supersticiosa insistem,convencidos,de que a passageira que foi encontrada morta está agora assombrando o navio.Alguns funcionários começam a relatar sobre a "Dama de Branco", que assombra  a parte de baixo do navio e uma criança que foi vista correndo em torno das plataformas baixas, embora seja um cruzeiro de ano novo somente para adultos. 

A narrativa é dividida entre um grupo de personagens: A Assistente da Bruxa - O Condenado - A Criada do Diabo - As Irmãs Suicidas - O Anjo da Misericórdia - O Guardião de Segredos - "Blog do Curinga".Os capítulos são apresentados pelas características dada por Lotz para os seus diferentes personagens,seguem assim por todo o livro com o passar dos dias. A  história contada através das perspectivas de pessoas cujas vidas estão todas ligadas, mostrando todos os lados da narrativa e mantendo o enredo do livro .

É grande,o elenco de personagens,com a alternância de pontos de vista.Alguns dos personagens,naturalmente se destacam mais do que outros - Celine,uma famosa médium,sua assistente Maddie,Xavier,um blogueiro que está determinado a desmascarar e expor Celine .Althea, a camareira, Devi o segurança que está cansado de cometer os mesmos erros de antes e Jesse, o médico do navio, que está lutando contra seus próprios vícios, enquanto ele tenta entender o que está acontecendo com seus pacientes.

Os personagens são instantaneamente imagináveis .

Sarah Lotz consegue cativar a sua atenção desde o início ,você vai virar as páginas,com fome de pistas,até o final, contado, através de recortes de jornais e arquivos da CIA.

Um mistério tipo paranormal,embora ele nos deixa com mais perguntas do que respostas,há inúmeras teorias ,mas certamente é forte o suficiente para fazer você ficar triste com o fato de que o livro está acabado.


Super recomendado.


Imprima sua passagem para o relaxamento e diversão a bordo de "O QUARTO DIA"




Este foi o primeiro livro de Sarah Lotz que li,mas fiquei super curiosa para ler seu outro livro também publicado pela Editora Arqueiro em 2014,Os Três .dizem que é tão bom quanto O Quarto Dia . Eu claro necessito ler para descobrir . HAHA 





Nenhum comentário:

Postar um comentário