quinta-feira, 25 de junho de 2026

Review Eu vou te encontrar

 


A série mais vista no mundo inteiro é também uma das melhores adaptações de um dos livros do Harlan.

"Eu vou te encontrar" promete mistérios e reviravoltas e entrega tudo, é difícil pausar ou parar de assistir até o final e finalmente descobrir tudo.

Esse post é sem spoilers, vamos comentar os personagens e episódios com nossas impressões.

É uma série sobre o dilema entre pais x filhos. Isso é presente em todas as relações dos personagens. Temos o pai que sente que falhou ao proteger o próprio filho, o pai que acredita estar ajudando o seu filho; aquele que tenta recuperar o tempo perdido; o que se sente culpado...

E a pergunta é: o que você faria para salvar o seu próprio filho? Existe limites? Vale tudo? Quando uma pessoa não tem mais nada a perder, se torna muito perigosa.

Dividida em 8 episódios, com duração de 35-40 minutos cada um, que passam voando. É uma série que a gente fica vidrado com cada final de episódio gerando um novo gancho, é muito fácil maratonar.

A adaptação tem nomes de peso no elenco, rostos já conhecidos de grandes produções como a Britt de Ruptura, o Sam Worthington de Avatar, a Erin Richards de Gotham e o Milo Ventimiglia de This is us, vamos aos principais personagens:

🔎David

Nosso protagonista, está cumprindo pena acusado de assassinar o próprio filho. Na prisão ele está resignado, até que ele vê uma foto que muda tudo: o seu filho pode estar vivo. E a partir daí, ele foge da prisão e começa uma corrida em busca de respostas. Ele é um homem que não tem nada a perder, não medirá esforços para desvendar todas mentiras e recuperar o filho.


🔎Rachel

A aliada do David, a todo tempo o ajuda na busca pelo Matthew. Tem um contato no jornal, que a ajuda muito. Ela é ex-cunhada do David, então fica com um pé atrás de contar à irmã sobre a foto. Ao contar ao David ela acaba se envolvendo na fuga com ele e coloca a própria vida em risco, mas ela também tem questões obscuras em seu passado.



🔎Hayden

Um homem apaixonado que fará tudo pela Rachel. Nascido em berço de ouro, Hayden sempre teve tudo que quis e pode conseguir tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Ele teve um namoro com a Rachel no passado e mesmo que ela afirme que são só amigos, ele segue com esperanças.


🔎Cheryl

A ex-eposa do David, mãe do Matthew. Depois de perder o filho e o marido, ela enfim consegue recomeçar a sua vida. É médica cirurgiã, se casou novamente e está grávida, mas ela também esconde segredos...

 


🔎Adam

Policial e melhor amigo do David, ele ajuda o amigo na fuga e se envolve em questões controversas, ficamos nos perguntando o tempo todo se podemos confiar nele.

 


🔎Gertude

A matriarca da família Payne, acredita que o dinheiro pode comprar tudo. Tem aquele ar de arrogância de pessoas muito ricas, se sente muito superior a todo mundo e que pode sempre fazer com que a sua vontade seja feita.

 


🔎Sarah e Max

Agentes do FBI e também pai e filha. Os dois são muito competentes e safos, a dinâmica entre os dois é muito legal de ver. É um dilema torcer para eles ao mesmo tempo que torcemos pro David escapar.


 Onde está o Matthew? Ele realmente está vivo? Como? 

A série tem um ritmo muito bom, os episódios terminam com ganchos e muitas suspeitas sobre os personagens, é muito legal quando a gente é enganado, quando apostamos em um personagem, que depois se revela ser outra coisa.


O primeiro episódio David nos apresenta a sua vida na cadeia, conhecemos os guardas e outros detentos. Cumprindo pena por assassinar o próprio filho, ele não é considerado um preso comum. Quando ele recebe a visita da Rachel, vê a foto e percebe que o filho pode estar vivo, ao mesmo tempo em que ele resolve fugir da prisão, também sofre com tentativas de assassinato. E daí, temos mais perguntas, quem quer ele morto?

Ao longo dos episódios vamos tendo diversas suspeitas, personagens vão se revelando, segredo vem a tona e muita gente tem interesses diversos.


O final do episódio 2 deixa a gente que queixo caído com as atitudes de um personagens que achávamos que podíamos confiar. As cenas de fuga são bem eletrizantes.

No episódio 3, um chefão do crime entra na trama, que envolve questões do passado do pai do David. Já no 4, uma personagem sofre consequências de querer ajudar e acaba tendo que ser resgatada. O 5 se inicia nos apresentando um novo núcleo de personagens, que nos dá muitas pistas para entender o que aconteceu.


Os episódios finais passam muito rápido, com personagens sendo confrontados, alianças improváveis forjadas, entender todos os por quês deixa a gente muito chocado. E o final com uma sensação de missão cumprida. 

Nós gostamos muito da adaptação, entrou para o rol das melhores do Harlan com a Netflix. Foi a primeira vez que uma adaptação foi feita pela Netflix dos Estados Unidos, produções anteriores foram feitas por países como Inglaterra, França, Espanha, Argentina e Polônia. Com isso, dessa vez a série se passa onde o livro se passa. E pelos comentários, podemos afirmar que agradou a grande maioria do público.

domingo, 17 de maio de 2026

Resenha: Vestígios / Nicholas Sparks e M. Night Shyamalan

Sparks e Night se unem para nos presentear com uma história de amor paranormal. Um nos faz chorar e o outro nos dá sustos, um combo muito inesperado, mas que funciona muito bem. "Vestígios" é sobretudo sobre dar uma chance para as possibilidades da vida.

Viver é bem diferente de apenas "estar vivo". Você já se questionou se vive de fato ou apenas vai vivendo no automático, dia após dia, sem enxergar ou mesmo sem dar chance para viver momentos extraordinários?

Ou as vezes, tem aquela situação: é muito mais fácil apenas ficar no conforto daquilo que você já conhece, explorar o novo, o que quer que seja é muito desafiador, principalmente quando se trata do amor.

Trace é um arquiteto que nunca abriu uma porta para o amor. Depois de perder a irmã e ser internado em uma clínica de reabilitação, ele finalmente retorna a viver, mas com ressalvas, não procura o amor, pelo contrário, foge dele.


“A jornada da nossa vida é nossa, mas não seria melhor trilhá-la com alguém do nosso lado?”

Isso que é o contrário da forma pela qual sua falecida irmã vivia. Ela amava viver. Sabe uma daquelas pessoas que transborda vida? Ela era assim. E sempre pediu pro irmão para pelo menos não se fechar para a vida. Ela possuía um dom, que o irmão não acreditava muito, mas sempre confiou na irmã. Ela afirmava que conseguia ver e se comunicar com pessoas que já morreram (a la a parte do Night no livro kkkkkk).

Quando, Oscar, o melhor amigo do Tate, pede que ele faça o projeto de sua nova casa de veraneio, Tate topa o desafio. E se muda para uma cidadezinha. Aluga uma charmosa casa que fora uma pousada anteriormente, os caseiros afirmam que ele é o único hóspede, e primeiro em alguns anos, já que a propriedade está passando por uma disputa judicial.

Então quando Tate vê uma mulher fazendo yoga na sala, ele fica desnorteado. Quem é ela? Como entrou? Por que está fazendo yoga como se estivesse em casa? Ela é belíssima, super atraente e mais, o deixa tão confortável que ele acaba desabafando sobre sua vida e sobre a perda da irmã, bem, o que deixa ele muito surpreso, é o fato que ao falar com os caseiros sobre a presença da mulher, eles afirmam que não tem mais ninguém hospedado e além disso, quando Tate retorna a casa, todos os vestígios de que ela estivera ali sumiram....

Um mistério, que para quem conhece os roteiros do Night é um pouco previsível, mas não para o Tate, que custou a acreditar que estava se comunicando com um espírito, a belíssima Wren.

“Existe alguém que tem a chave para derrubar todas as suas defesas e, quando você encontrar essa pessoa, ela vai mudar sua vida para sempre.”

E o pior, ele vai se apaixonar, pela primeira vez. Bem, posso afirmar que essa é a história de amor do Sparks, mais impossível que já li.

A ganância e os suspeitos, Tate fica muito intrigado com a morte da Wren e resolve investigar por conta própria, chegando a 3 suspeitos. Um ex-marido que teria muito a ganhar herdando a propriedade, um sócio, que roubou dinheiro do negócio e um admirador, casado, mas que ficava a stalkeando, pedindo uma chance, Tate tem certeza que um deles é um assassino a sangue frio. E fará o que tiver ao seu alcance para revelar a verdade, nem que isso faça com que ele perca a própria vida.

É muito bonito ler e ir conhecendo tanto o Tate quanto a Wren, perceber que a vida é uma dádiva, que enquanto estamos vivendo no automático, constantemente esquecemos disso.

Amor, mistério e algumas pitadas paranormais, fazem de "Vestígio" um daqueles livros que ficam com a gente, que fazem a gente pensar e tendo Sparks no meio, é claro que o final (e até o começo comigo dessa vez) deixa a gente com lágrimas nos olhos.

Tudo aquilo que a gente nutre volta para a gente, de alguma forma, seja amor ou ódio, e o que é nutrido, cresce. Podendo nos transformar em pessoas melhores ou piores. O que você está nutrindo na sua vida?

“Às vezes, você só precisa de uma coisa para se agarrar a memórias que não quer perder.”

quinta-feira, 14 de maio de 2026

Resenha- Querida Debbie por Freida McFadden

 

"Depois de quase meio século de vida, me dei conta de que a única pessoa que de fato está agindo em prol dos meus interesses sou eu mesma."





Às vezes, você simplesmente chega a um ponto de ruptura, e Querida Debbie realmente abraça essa ideia.


Aqui vamos acompanha Debbie Mullen, uma dona de casa e mãe suburbana que construiu sua reputação como uma colunista de conselhos confiável. Através de sua coluna semanal "Querida Debbie", ela oferece conforto, clareza e orientação emocional aos leitores que enfrentam suas próprias dificuldades. Para o mundo exterior, Debbie aparenta ser uma pessoa equilibrada, bem-sucedida e profundamente empática. No entanto, por trás dessa aparência polida, esconde-se uma mulher sobrecarregada por insegurança profissional, tensões domésticas e frustrações não expressadas.Entre outras coisas, ela e o marido, Cooper, perdem o emprego e ambos escondem seus próprios segredos. Para proteger sua vida e sua família, Debbie decide que não vai mais ser razoável e prática, e que precisa tomar as rédeas da situação e dar o troco.


Debbie é emotiva, impulsiva e, às vezes, frustrante, mas sempre parece real. Você pode não concordar com ela o tempo todo, mas a entenderá, e é isso que te mantém virando as páginas.


A tensão aumenta gradualmente, com suspeitas, pressentimentos, segredos do passado e dilemas morais complicando as coisas. Sempre que você acha que sabe o que vai acontecer, McFadden surpreende com uma reviravolta. Como em seus outros livros, há momentos que fazem você parar e se perguntar o que acabou de acontecer.



Em suma, Querida Debbie se destaca como um thriller envolvente e provocativo que examina o preço da raiva reprimida e das expectativas frustradas. Com seu ritmo cativante, protagonista complexa e temas carregados de emoção, o romance consegue entreter e perturbar o leitor. Freida McFadden demonstra mais uma vez seu talento para transformar lutas cotidianas em um drama psicológico fascinante, tornando este livro uma valiosa adição à literatura de suspense contemporânea. 

terça-feira, 28 de abril de 2026

Resenha: Abby Jimenez - Prometa que vai se lembrar de mim.


“Ela não poderia mais criar memórias comigo. Mas eu ainda poderia criar memórias com ela. Eu seria testemunha da vida dela, mesmo que ela já tivesse terminado de testemunhar a minha.”




Aqui conhecemos Xavier, o veterinário charmoso que trata animais como realeza e Samantha, a gerente de marketing radiante. Ela vai até a clínica de Xavier com um gatinho resgatado. Quando ele diz que o gatinho não pode ser salvo, ela decide provar que ele está errado, após uma vaquinha online ela consegue os recursos para salva o gatinho e assim temos nosso adorável encontro.

Animais de estimação adoráveis são resgatados, um cruzeiro ao pôr do sol, uma sala de fuga e tudo isso no primeiro encontro. Samantha e Xavier tiveram um incrível e primeiro encontro sensacional. A sintonia entre eles é instantânea. 

Tudo começa com um cenário romântico e divertido, mas, ao final do encontro Samantha avisa que vai se mudar definitivamente no dia seguinte para cuidar da mãe, que sofre de demência avançada. Mesmo assim, os dois compartilham uma noite perfeita antes de se despedirem.

Mas aquela noite se torna mais do que apenas uma lembrança, então eles começam um relacionamento à distância, trocando mensagens, conversando e se visitando sempre que possível. Questionam-se como podem ter algo permanente se a família dela precisa dela na Califórnia e ele precisa estar em sua clínica veterinária em Minnesota (para a qual fez um grande empréstimo). 

Gostei de como o romance se desenvolveu, em grande parte, mesmo à distância, fica claro que a conexão entre eles vai além da atração física. As partes mais difíceis foram todos os obstáculos que eles tiveram que superar, Ambos enfrentaram suas próprias lutas na vida, tanto no presente quanto no passado, que os moldaram nos seres humanos que são hoje.

A família de Samantha lidando com a demência da mãe dela, especialmente a forma como o pai de Samantha lidava com a situação. A história de Xavier não era nada fácil também. Ele estava se matando de trabalhar em vários empregos para conseguir pagar as contas e ainda poder visitar Samantha. A situação deles parecia tão desesperadora e impossível o tempo todo, os problemas que enfrentaram pareciam muito reais. 

O ponto alto foi o humor e o amor que Samantha e Xavier tinham um pelo outro. Eu adorei especialmente quando Samantha começou a escrever as biografias dos animais para adoção, eram hilárias.

Abby Jimenez nunca decepciona ao entregar uma história emocionante e envolvente e nos presenteou com uma história linda e significativa, com protagonistas incríveis e carismáticos​​e seus animais de estimação fofos. Gostei bastante da representação honesta e crua do cuidado com um ente querido com demência avançada. O tom do livro é um pouco sombrio e tem alguns temas difíceis, porém eles são tratados com cuidado e delicadeza, mas isso só faz com que os momentos ternos e comoventes brilhem ainda mais. O final se encaixa perfeitamente e eu continuarei pensando nessa história por muito tempo. 

Depois que o livro terminou, fiquei feliz em encontrar a playlist do Xavier no final. 

"Prometa que vai se lembrar de mim" não é apenas uma história de amor entre um casal é uma história sobre o amor em todas as suas formas. Romântico, familiar, altruísta. É sobre lembrar os momentos que importam e lutar por aqueles que amamos, mesmo quando é difícil. Principalmente quando é difícil.

segunda-feira, 20 de abril de 2026

Resenha: A filha suíça / Soraya Lane

Os mistérios de mais uma caixinha são revelados no livro 4 da série. Dessa vez, viajamos entre Londres, Suíça e Itália ao lado da Georgia e da Delphine, para perceber que as vezes encontramos aquilo que mais procuramos quando paramos de procurar.

Assim como os outros livros da série (resenha de todos disponível abaixo), nos dividimos entre duas protagonistas, uma no passado e outra no presente e vamos descobrindo aos poucos os motivos que levaram, no passado, uma mãe deixar um bebê para adoção na Hope's House.

Nos anos 50, Delphine tem tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, é casada e tem dois filhos que ama muito, mas não é completamente feliz. O seu casamento foi arranjado e o marido, depois das obrigações formais para terem filhos, nunca mais a procurou. Ela não se sente digna de ser amada e não sabe o que pode fazer para que o marido mude com ela.

No presente, Georgia vive o auge da sua vida profissional, acabou de vender sua empresa e faturou uma grana boa, está orgulhosa. Ela sempre teve foco em estudar e trabalhar, depois de acontecimentos trágicos com sua família, ela nunca pensou em nada além de mostrar o seu valor através do trabalho. Quando recebeu a caixinha, deixou de lado, e apenas meses depois que foi de fato abrir para investigar. A sua avó havia sido adotada, será que ela sabia? Por que fora deixada para adoção? Será que Georgia tinha uma família perdida por aí?

“Por vezes, quando se tratava das lembranças de família, era mais fácil enterrar os sentimentos do que lidar com eles.”

O que guia a investigação é uma pedra preciosa, que levará Georgia à Suíça.

É com muita surpresa e indignação que Delphine recebe a notícia de que o marido decidiu que eles irão se mudar da Itália, para Suíça, mas não todos eles. O marido viverá em Londres e a família na Suíça. É. Delphine não poderia imaginar que seria essa mudança que faria ela encontrar o amor verdadeiro.

Depois de levar a pedra preciosa a um avaliador, Georgia descobre que pode ser uma pedra a muito tempo perdida, de uma famosa tiara e isso faz com que ela tenha ainda mais perguntas, qual a relação dessa tiara com sua família? Será que é roubada? Será que é verdadeira? E quem pode dar algumas das respostas é o Luca, que a princípio seria apenas um avaliador, mas que vira a vida da Georgia de cabeça para baixo, bem, a vida e o coração.

“O coração dela acelerou. Esperou a vida inteira para se sentir assim, brilhando com a atenção de um homem lindo que moveria montanhas por ela.”

Enquanto isso, Delphine conhece o charmoso Florian, e percebe que sem querer, meio que tropeçando na rua, ela pode ter encontrado o amor. Mas ela é uma mulher casada, o que irá fazer?

As duas têm que lidar com muitas escolhas e quando se trata do coração, nunca são escolhas fáceis.

Família, segredos, escolhas... amor. O que a gente coloca em primeiro lugar? Quais são as consequências das nossas escolhas? Vale tudo por amor? São 236 páginas que nos fazem refletir e emocionar, ao se colocar no lugar dessas mulheres, percebemos que por mais difícil que seja, lutar pela própria felicidade sempre vale a pena.

 


Confira as resenhas dos outros livros da série as filhas perdidas:

A filha italiana

A filha cubana

A filha grega

A filha suíça

terça-feira, 24 de março de 2026

Resenha: O longo caminho para casa / Louise Penny

O que é a vida senão uma tela em branco? Mas e se, por mais talentoso que você fosse, não conseguisse encontrar as cores certas e a tela ou a vida se torna um grande incômodo, ver outros colorindo suas próprias telas, progredindo, alcançando o que você deseja, poderia fazer com que você se tornasse um assassino?

Chegamos ao livro 10 da série do Inspetor Gamache, "O longo caminho para casa" é um livro sobre, principalmente, coragem. No meio de lugares exóticos e teorias artísticas, vamos descobrir que obras de arte também podem se tornar armas letais.

Não canso de dizer para que deem uma chance a essa série, os primeiros livros são um pouco cansativos, mas cada livro fica melhor, parece repetitivo dizer, mas após cada leitura, eu fico mais fã do Inspetor Gamache. Para além das reviravoltas e investigação, os livros nos fazem refletir a bessa e são verdadeiras aulas sobre as mais diferentes temáticas. 

"Eu vou rezar para que você se torne um homem corajoso numa terra corajosa. Eu vou rezar para que você encontre uma maneira de ser útil."

Peter não voltou para casa, esse é o nosso pontapé inicial. Um ano antes, Clara havia combinado com ele que ficariam separados por um ano e daí iriam se reunir para ver se romperiam ou continuariam o casamento, mas no dia combinado, Peter não aparece.

Eu indico muito a leitura dos livros em ordem, agora no livro 10, já e possível reconhecermos os personagens pela suas atitudes. O Peter, por exemplo, nunca apoiou 100% a esposa e quando ela alcançou o sucesso com a sua própria arte, ele sentiu inveja, porque ela o havia superado, enquanto a Clara só tinha amor pro Peter, até o momento da separação, ela sempre fez tudo por ele, aceitou suas condições para qualquer coisa, nós leitores sempre estávamos cientes dos sentimentos e pensamentos do Peter e muito disso tem relação com a família dele também, que em livros anteriores descobrimos estar longe de ser uma relação saudável.

Mas agora, onde está o Peter? Por que ele não voltou? O que aconteceu com ele? Não mandou nem uma cartinha...

Nosso querido Gamache está aposentado, finalmente morando em Three Pines com sua esposa e seu amigo de quatro patas. Depois dos acontecimentos do último livro, tudo que ele precisava era de um repouso, o que ele não poderia esperar era que a Clara iria pedir ajuda, ou melhor, ele iria perceber que ela precisa de sua ajuda.

Ela quer saber onde Peter está, mesmo com medo da resposta, ela precisa saber, não importa que isso possa partir (ainda mais) o coração dela, e o temor do inspetor é ainda mais tenso, encontrar o Peter, mas morto. A pergunta é: o que será que aconteceu com ele para que não retornasse?

"Durante toda a sua vida profissional, o inspetor-chefe havia feito perguntas e caçado respostas. E não só respostas, mas fatos. Porém, muito mais esquivos e perigosos que os fatos, o que ele realmente buscava eram sentimentos. Porque eles o conduziam à verdade."

Refazer os passos do Peter faz com que Clara, ao lado de Myrna, Gamache e claro o Beauvoir, embarquem nova jornada por lugares muito inusitados, revisitando o passado para entender todos os lugares por onde Peter passou.

Mas dessa vez, nosso inspetor não irá liderar a investigação, ele deixa a liderança nas mãos da Clara, o que deixa Beuavoir com os nervos a flor da pele.

"Os investigadores sabiam que as pessoas que partiam de repente estavam fugindo da infelicidade. Da solidão. Do fracasso. Elas corriam para longe, achando que se tratava de um problema de localização. Pensavam que podiam começar do zero em outro lugar. Quase nunca dava certo. O problema não era geográfico."

Eu estou extremamente apegada aos personagens dessa série, eles já parecem meus amigos, então, mesmo não sendo um dos meus personagens favoritos, eu fiquei muito ansiosa para entender o que aconteceu com o Peter.

Em todo livro do Gamache aprendemos muito, nesse não é diferente, você conhece as nove  musas gregas? Já ouviu falar da décima? Se prepare para descobrir uma teoria, não muito bem aceita pelos estudiosos... E analisar obras de arte? Nesse livro, vamos imaginar as mais diferentes telas e tentar decifrar o que elas querem nos dizer, ou o que nos fazem sentir.

Ter um propósito, não importa qual seja, faz com que completar a tela em branco da vida fique mais fácil, o livro faz a gente pensar sobre escolhas, amor e arte, e como na vida tudo está sempre conectado, cada pincelada pode revelar um novo caminho, seja para casa ou não. 

"Eles haviam feito tantas suposições para que as conclusões se encaixassem nos fatos. Mas, na verdade, estavam vendo tudo de cabeça para baixo."



Confira as resenhas dos outros livros da série, na ordem: 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Resenha: A Vida é muito curta - Abby Jimenez




O choro de um bebê une dois estranhos no meio da noite, mudando a vida de ambos.




"A Vida é Muito Curta" acompanha Vanessa Price, uma famosa YouTuber que vive cada dia como se fosse o último, e Adrian Copeland, um advogado ambicioso e obcecado por produtividade como forma de escapar de sua vida pessoal conturbada. Adrian e Vanessa são vizinhos e por meio de algumas circunstâncias hilárias, os dois desenvolvem uma amizade que se transforma em algo muito mais profundo.


No início do livro tem uma definição de "Clickbait".Os capítulo começa com uma chamada "clickbait", o que combina com a personalidade de Vanessa, uma estrela do YouTube que documenta sua vida. Essas manchetes são inteligentes e engraçadas, e instigam a curiosidade sobre o que está por vir no próximo capítulo, são breves e contribuíram para o tom humorístico em todo o livro. 


Vanessa, é tão cheia de vida e vibrante que era difícil imaginar que ela estivesse lidando com problemas tão sérios. Ela tem uma família um tanto disfuncional, que ela se esforça ao máximo para sustentar. Faz tudo isso enquanto se priva de encontrar um parceiro pois não quer se prender a alguém caso sua vida termine abruptamente como aconteceu com as mulheres da sua família. Com cerca de 50% de chance de desenvolver a mesma doença crônica que levou sua mãe e irmã antes dos trinta anos, Vanessa decide largar tudo e sai viajando pelo mundo, ela cria um canal no YouTube para compartilhar suas experiências de viagens e conscientizando as pessoas sobre essa rara doença genética. 

Tudo muda na vida de Vanessa quando ela recebe a guarda temporária da bebê recém-nascida de sua problemática meia-irmã que está lidando com um vício terrível. Em uma noite a pequena Grace simplesmente não para de chorar. Seu vizinho, Adrian, aparece na porta do seu apartamento oferecendo ajuda. Ela fica desconfiada, mas está exausta e desesperada o suficiente para deixá-lo entrar, ela deixa ele com a pequena Grace para tomar um banho (e tirar o vômito do cabelo). Para sua surpresa, o choro incessante termina assim que ela sai do banho. Uma amizade instantânea nasce.

Adrian e Vanessa criam uma conexão e, em poucos dias, estão constantemente entrando e saindo dos apartamentos um do outro, compartilhando comida, assistindo TV, cuidando da pequena Grace e se tornando amigos. Ambos deixam bem claro que não estão interessados em namoro ou relacionamentos... Porém já sabemos onde isso vai dar, não é?

Adrian é um advogado de defesa criminal bem-sucedido, sua jornada ao longo do livro é cautelosa, em busca da superação de seus traumas passados e a sua necessidade de controle. A chegada de Vanessa e Grace em sua vida, foi o que chamaríamos de salvação. 

A voz de Vanessa é inspiradora e fiquei muito feliz em ler sobre uma personagem que tomou as rédeas da própria vida e se recusou a ser derrotada. Ela era tão incrivelmente humana que era difícil considerá-la uma personagem fictícia.

Gostei muito da quantidade de discussões e reflexões sobre a saúde mental dos personagens, tanto Vanessa quanto Adrian. Gostaria que a ansiedade de Adrian tivesse sido um pouco mais explorada, mas achei que suas reações foram bem escritas e realistas. 

A leitura deste livro me fez perceber o quão difícil é chegar a um diagnóstico de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença do neurónio motor e doença de Lou Gehrig, é uma doença que causa a morte dos neurónios)."O diagnóstico é feito por exclusão de outras doenças que a imitam e pelo monitoramento da progressão da deterioração". E mesmo com o diagnóstico, ainda não há cura, então tudo apenas retarda o inevitável. 

Este livro tem o humor característico de Abby Jimenez misturado com uma dose de situações muito realistas e vulneráveis.