
Harlanween? Suspense sobrenatural? Temos! Pela primeira vez o Harlan mergulha no universo sobrenatural e nos apresenta Lazarus, ou na nossa tradução BR, Lázaro. O protagonista que conversa com fantasmas.
A série de seis episódios, disponível no Prime Video, tem o ator Sam Clafin (Jogos Vorazes, Como eu era antes de você) como protagonista, Joel Lazarus, é ambientada em Londres. No elenco temos ainda:
👻Bill Nighy como o Dr. Jonathan Lazarus
👻Eloise Little como Sutton Lazarus
👻Ewan Horrocks, o jovem Joel
👻David Fynn, como Seth McGovern
👻Alexandra Roach, como Jenna Lazarus
👻Kate Ashfield, como a detetive Alison Brown
O Harlan criou o roteiro ao lado do Daniel Brocklehurst.
Sinopse: Depois de sofrer uma perda pessoal, Lazarus começa a ter experiências perturbadoras que não podem ser explicadas.
Essa é uma review COM SPOILERS! Então se ainda não assistiu a série, corre daqui.
O primeiro destaque que precisamos fazer é que é uma série bem diferente daquilo que estamos acostumados, é a primeira vez que o Harlan coloca elementos sobrenaturais e faz a gente levar inclusive alguns sustos.
Sendo uma review bem sincera, tive um pouco de dificuldade em me conectar com os personagens nos dois primeiros episódios, achei tudo muito escuro e meio confuso até. A partir do terceiro, na minha opinião, melhorou na questão de iluminação e já deu para entender melhor os personagens.
Os acontecimentos da série se dividem em dois marcos:
1- O assassinato da irmã gêmea do Joel, na adolescência, em 1998.
2- A morte do pai do Joel, que tirou a própria vida, atualmente.
O Joel pede ajuda ao Seth, seu amigo de longa data e policial, ele conta sobre estar vendo e se comunicando com fantasmas, o que faz com que Seth ache que o Joel pode estar tendo uma crise.
Quando Joel vê o fantasma da assistente do pai, ele acredita que ela foi assassinada, e começa uma busca por ela. Ao mesmo tempo que ele descobre que tem um filho, o garoto, Aidan, que fica o perseguindo, é filho da Bella, ela não sabe que Joel é o pai, Aidan por conta própria roubou uma escova de dentes do Joel e fez um exame de DNA, ele sempre se sentiu deslocado e teve consultas, sem saber, com o próprio avô.
No consultório do pai, Joel encontra Laura, que logo depois ele descobre que ela não era um fantasma, ela também é médica e se torna alguém que ajuda o Joel chegar a conclusão de que: os presos pelos assassinatos dos pacientes do pai, todos alegavam inocência. E a partir desse ponto, Joel descobre que a detetive estava envolvida, incriminando as pessoas erradas. Mas a reviravolta final e que é destruidora para o Joel é: o próprio pai era o assassino. Para libertar o mundo de pessoas perturbadas. Ele assassinava os próprios pacientes. Chocante e perturbador.
No entanto, quando acreditamos que tudo foi resolvido, ao visitar Laura, Joel encontra apenas o corpo dela e dá de cara com o próprio filho, que matou a Laura, wow. Pobre Joel.
Fantasmas, mortes, passado, presente, saúde mental, ciclos, a série mostra que fugir dos problemas nunca vai fazer com que eles desapareçam. Foi uma série repleta de reviravoltas, do jeito que é marca registrada do Harlan. E um alerta para o cuidado que precisamos ter com nossa saúde mental. Foi interessante ver o Harlan mergulhar nesse universo, mas nós, particularmente preferimos o jeitinho que já conhecemos, deixa os fantasmas só para o Halloween mesmo!
Bônus: O Brasil foi citado pelo Seth no episódio 6.




Nenhum comentário:
Postar um comentário