domingo, 9 de maio de 2021

Resenha: Os segredos da felicidade / Lucy Diamond

Lucy Diamond nos leva para Hereford, na Inglaterra, uma cidade que tem fronteira com o País de Gales e ao lado de Becca e Rachel fazemos uma viagem gostosa ao longo das páginas. Entre problemas comuns como divórcio, briga familiar, vizinhos enxeridos e crianças com muita energia, vamos aprendendo que o maior segredo da felicidade é estar aberto para recebe-la.

Becca e Rachel são opostas. Uma é musa fitness viciada em exercícios, a outra sofre para subir escadas, uma tem a família perfeita, o emprego perfeito, a outra ainda está tentando encontrar o seu lugar, elas são duas irmãs que estavam um ano sem se falar, irmãs postiças com Rachel gosta de dizer, já que se tornaram irmãs depois de o pai de uma casou com a mãe da outra, nunca se deram muito bem. Até que a vida as obriga a se unirem.

Becca estava meio sem rumo, trabalhando na cozinha de um pub e dividindo apartamento com uma amiga excêntrica, não sabia qual era o próximo passo certo que deveria dar em sua vida. Ela sempre foi muito criativa e bondosa com todos a sua volta, ela criava linda joias artesanais, até que puft nada mais parecia dar certo.

Rachel também estava passando por problemas, e fez uma viagem para tentar desvendar um segredo, mas tudo saiu completamente dos eixos quando ela se acidenta. Ela não vivia a vida dos sonhos que Becca imaginava. 

Quando Becca recebe uma ligação pedindo para que ela fosse a Hereford, pois sua irmã não apareceu para pegar as crianças, ela leva um susto, mas deixa sua vida de lado para ir ajudar a irmã (postiça).

“A culpa perfurou Becca como uma lança. Talvez devesse ter se esforçado mais para manter contato, ter se agarrado ao tênue fio de relacionamento que existia. Talvez as duas devessem ser mais flexíveis ao lidas com as situações; ceder um pouco e rir das diferenças, em vez de travar um embate eterno.”

Ao perceber que a vida de Rachel não era exatamente o paraíso, Becca vê que a sua irmã irá precisar dela, como nunca antes na vida. Ao mesmo tempo que é um desafio para ambas, elas percebem o significado do que é ter uma família e que família é muito mais do que apenas laços sanguíneos.

Eu me diverti muito lendo esse livro, no final eu juro que foi obrigada a abraça-lo, por tanto que eu gostei desses personagens que foram me encantando aos poucos. A dinâmica das irmãs é muito boa, ambas ao mesmo tempo em que sentem que se amam, não se sentem seguras, não confiam muito na outra, ou até mesmo em si mesma. 

Os filhos da Rachel são maravilhosos, cada um com uma peculiaridade, são duas crianças e uma adolescente, que Emma suou quando descobriu a trabalheira que é ser a responsável do rolê. De rebeldia adolescente a perguntas inusitadas dos menores, é impossível não sorrir com eles. 

A Becca também é muito engraçada, foi muito divertido imaginar ela tendo que resolver os problemas pela a irmã, em uma área que foge totalmente do conhecimento da Becca.

E, como não poderia faltar, temos sim romance, um romance muito inusitado, mas que mostra que o amor pode aparecer das formas mais inimagináveis. 

“Ela se perguntou se um dia algum homem falaria dela com tanto amor e com lágrimas brilhando nos olhos. Não tivera muita sorte no amor até então. Ultimamente, Becca parecia ter empacado no quesito romance”

O principal segredo sobre a felicidade que a Lucy nos revela nessa história é estar presente na própria vida para aproveitar os momentos felizes, atualmente temos tanta informação, tanta tecnologia, parece que sempre estamos fazendo algo pensando em outro, sempre estamos com o celular na mão conectados e ao mesmo tempo, às vezes, desligados ao que nos rodeia. Então, como lição da Becca e Rachel eu levo pra minha vida: se jogue nos momentos felizes, sejam eles respirar ar puro, fazer uma viagem ou abraçar alguém querido.

Essa capa ficou uma lindeza <3

Resenhas de outros livros da Lucy já publicados no Brasil:

A casa dos novos começos

O café da praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário