sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Resenha - As Sete Irmãs - Lucinda Riley



" Nunca deixe o medo decidir seu destino. "

Este é o primeiro livro da série inspirado na mitologia de Plêiades ( constelação Sete Irmãs).Porém só há seis irmãs ,dando início ao primeiro mistério desta série.

Cada uma das irmãs D'Apliese haviam sido adotadas  em suas primeiras semanas de vida pelo rico e enigmático, Pa Salt, vindas dos quatro cantos do mundo em tempos diferentes, ele dava a cada filha o nome de uma estrela da constelação Sete Irmãs ,elas eram levadas para viver sobre sua proteção em Atlantis,um castelo particular às margens do Lago Léman, na Suíça.

Apelidado carinhosamente de Pa Salt ,o pai adotivo das irmãs é o segundo mistério desta série.Ele adotou as seis irmãs(suas seis estrelas) sozinho,contando apenas com a ajuda de uma equipe  de empregados. Como a tutora Mariana ,"Ma" ,que para as irmãs é muito mais que uma tutora ,ela é o mais próximo de uma mãe que elas conheceram. Nenhuma das irmãs sabe de verdade a origem da fortuna de seu pai ou o que ele fazia quando não estava em Atlantis. Mas todas tiveram uma vida  repleta de conforto,felicidade  e muito amor. As irmãs cresceram,seguiram seus rumos,foram viver suas vidas fora de Atlantis ,menos  Maia ,a única irmã que nunca tinha partido.


Tudo começa com a inesperada morte do amoroso Pa Salt, todas as irmãs são chamadas a Atlantis .Com a chegada de todas o advogado da família Georg, ler o testamento deixado pelo pai e cada uma recebe um envelope com uma carta contendo pistas sobre suas raízes .Dando a elas a oportunidade de descobrirem suas origens ou continuarem seguindo em frente da forma que estão . 

E assim começa a história de Maia,com 33 anos ela é a primeira e a mais velha das irmãs. Idiomas é a sua paixão e ela fez disso sua profissão ,passa seus dias traduzindo romances do russo e do português para o francês .Inteligente ,responsável e considerada por sua família como a mais bonita ,Maia prefere a segurança e conforto do lar . 

Mas agora com a morte de seu pai e as pistas deixadas,Maia vai para o Rio de Janeiro tentar descobrir a história de sua família biológica ,embarcando em uma viajem de descobertas sobre sua família  e sobre ,si mesma, processando sua própria tristeza e culpa sobre ações de seu passado e descobrindo que alguns segredos não podem ser  mantido no escuro para sempre,passando assim por uma incrível transformação.

O livro é alternando entre a história moderna com as experiências de Maia no Rio, com a de sua bisavó Izabela. Sua história vivida no Rio de Janeiro e em Paris em torno de 1920. As duas cidades são caprichosamente elaboradas e o contraste entre esses dois lugares é incrível.

Na maior parte do livro,junto com Maia descobrimos a história dramática de Izabela "Bel" contando seus conflitos,tendo que escolher entre a própria felicidade  e os desejos e necessidades de sua família.


" Talvez porque nossos mundos sejam
tão diferentes,ou simplesmente porque você
é homem e eu sou mulher,mas,no meu país,
a família é tudo. "


Lucinda fez um trabalho maravilhoso contando de maneira poética e detalhada, a história da construção do Cristo Redentor .Quando o engenheiro Heitor da Silva Costa embarcou para a Europa, junto com sua família e Izabela como convidada ,com a finalidade de escolher um especialista em estatuária. Confesso que fui da uma pesquisada ,e para minha surpresa o livro é muito fiel a realidade.

E posso dizer que aprendi muito com este livro encantador.Com personagens fictício que se misturam com vida real e suas histórias surpreendentes,com ênfase nas relações familiares complexas ,poder, amor e sacrifícios.


" O amor não conhece a distância;
Não tem continente;
Seus olhos são para as estrelas."


Passado e presente são igualmente representados e evoluir juntos,apesar de ser uma história longa ,não sentir em nenhum momento que fora desnecessária,tudo se encaixava e fluía perfeitamente.

Estou agora morrendo de curiosidade para saber a história de cada irmã e o que diz nas cartas de cada uma e  se todas iram partir á procura de seus parentes biológicos ao redor do mundo.

E claro necessitada de respostas para todas as perguntas que ficaram,como...

Quem é Pa Sal,além do pai amoroso e carinhoso? Por que ele foi sepultado no mar tão rapidamente? Por que existem apenas seis irmãs? E por que ele as escolheu? e por aí vai.

Este foi o primeiro livro da Lucinda Riley que li e foi uma agradável surpresa.
Extremamente talentosa,com uma narrativa emocionante e super elaborada . Apenas querendo mais de Lucinda Riley .

Super recomendo essa história incrível criada com tanto empenho,estudo e dedicação ,para brasileiro nenhum colocar defeitos.

As Sete Irmãs São: Maia - Alcíone (Ally) - Astérope (Estrela) - Celeno(Ceci) - Taígeta (Tiggy) - Electra e Mérope (não encontrada). 

              A Editora Arqueiro já publicou os três livros que há na série por enquanto .

Livro I - Maia
Livro II - Ally
Livro III - Estrela
Livro IV - Ceci

A próxima história, o quarto livro será da irmã Ceci ,ao que tudo indica esta em fase final .

Foi anunciado  que  As Sete Irmãs  será uma SÉRIE DE TELEVISÃO EM BREVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário