quinta-feira, 25 de junho de 2026

Review Eu vou te encontrar

 


A série mais vista no mundo inteiro é também uma das melhores adaptações de um dos livros do Harlan.

"Eu vou te encontrar" promete mistérios e reviravoltas e entrega tudo, é difícil pausar ou parar de assistir até o final e finalmente descobrir tudo.

Esse post é sem spoilers, vamos comentar os personagens e episódios com nossas impressões.

É uma série sobre o dilema entre pais x filhos. Isso é presente em todas as relações dos personagens. Temos o pai que sente que falhou ao proteger o próprio filho, o pai que acredita estar ajudando o seu filho; aquele que tenta recuperar o tempo perdido; o que se sente culpado...

E a pergunta é: o que você faria para salvar o seu próprio filho? Existe limites? Vale tudo? Quando uma pessoa não tem mais nada a perder, se torna muito perigosa.

Dividida em 8 episódios, com duração de 35-40 minutos cada um, que passam voando. É uma série que a gente fica vidrado com cada final de episódio gerando um novo gancho, é muito fácil maratonar.

A adaptação tem nomes de peso no elenco, rostos já conhecidos de grandes produções como a Britt de Ruptura, o Sam Worthington de Avatar, a Erin Richards de Gotham e o Milo Ventimiglia de This is us, vamos aos principais personagens:

🔎David

Nosso protagonista, está cumprindo pena acusado de assassinar o próprio filho. Na prisão ele está resignado, até que ele vê uma foto que muda tudo: o seu filho pode estar vivo. E a partir daí, ele foge da prisão e começa uma corrida em busca de respostas. Ele é um homem que não tem nada a perder, não medirá esforços para desvendar todas mentiras e recuperar o filho.


🔎Rachel

A aliada do David, a todo tempo o ajuda na busca pelo Matthew. Tem um contato no jornal, que a ajuda muito. Ela é ex-cunhada do David, então fica com um pé atrás de contar à irmã sobre a foto. Ao contar ao David ela acaba se envolvendo na fuga com ele e coloca a própria vida em risco, mas ela também tem questões obscuras em seu passado.



🔎Hayden

Um homem apaixonado que fará tudo pela Rachel. Nascido em berço de ouro, Hayden sempre teve tudo que quis e pode conseguir tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Ele teve um namoro com a Rachel no passado e mesmo que ela afirme que são só amigos, ele segue com esperanças.


🔎Cheryl

A ex-eposa do David, mãe do Matthew. Depois de perder o filho e o marido, ela enfim consegue recomeçar a sua vida. É médica cirurgiã, se casou novamente e está grávida, mas ela também esconde segredos...

 


🔎Adam

Policial e melhor amigo do David, ele ajuda o amigo na fuga e se envolve em questões controversas, ficamos nos perguntando o tempo todo se podemos confiar nele.

 


🔎Gertude

A matriarca da família Payne, acredita que o dinheiro pode comprar tudo. Tem aquele ar de arrogância de pessoas muito ricas, se sente muito superior a todo mundo e que pode sempre fazer com que a sua vontade seja feita.

 


🔎Sarah e Max

Agentes do FBI e também pai e filha. Os dois são muito competentes e safos, a dinâmica entre os dois é muito legal de ver. É um dilema torcer para eles ao mesmo tempo que torcemos pro David escapar.


 Onde está o Matthew? Ele realmente está vivo? Como? 

A série tem um ritmo muito bom, os episódios terminam com ganchos e muitas suspeitas sobre os personagens, é muito legal quando a gente é enganado, quando apostamos em um personagem, que depois se revela ser outra coisa.


O primeiro episódio David nos apresenta a sua vida na cadeia, conhecemos os guardas e outros detentos. Cumprindo pena por assassinar o próprio filho, ele não é considerado um preso comum. Quando ele recebe a visita da Rachel, vê a foto e percebe que o filho pode estar vivo, ao mesmo tempo em que ele resolve fugir da prisão, também sofre com tentativas de assassinato. E daí, temos mais perguntas, quem quer ele morto?

Ao longo dos episódios vamos tendo diversas suspeitas, personagens vão se revelando, segredo vem a tona e muita gente tem interesses diversos.


O final do episódio 2 deixa a gente que queixo caído com as atitudes de um personagens que achávamos que podíamos confiar. As cenas de fuga são bem eletrizantes.

No episódio 3, um chefão do crime entra na trama, que envolve questões do passado do pai do David. Já no 4, uma personagem sofre consequências de querer ajudar e acaba tendo que ser resgatada. O 5 se inicia nos apresentando um novo núcleo de personagens, que nos dá muitas pistas para entender o que aconteceu.


Os episódios finais passam muito rápido, com personagens sendo confrontados, alianças improváveis forjadas, entender todos os por quês deixa a gente muito chocado. E o final com uma sensação de missão cumprida. 

Nós gostamos muito da adaptação, entrou para o rol das melhores do Harlan com a Netflix. Foi a primeira vez que uma adaptação foi feita pela Netflix dos Estados Unidos, produções anteriores foram feitas por países como Inglaterra, França, Espanha, Argentina e Polônia. Com isso, dessa vez a série se passa onde o livro se passa. E pelos comentários, podemos afirmar que agradou a grande maioria do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário