sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha da Semana: Para Sir Phillip, com amor/ Julia Quinn



Apaixonante. É a palavra que define esse livro, do início ao fim, simplesmente não tem como não se encantar com a história de amor da Eloise e do Sir. Phillip e não tem como largar o livro.




Tudo começa com Sir Phillip e com a fatídica morte de sua esposa, Marina, que era uma prima distante da Eloise Bridgerton, que inocentemente escrevera uma carta prestando condolências a Sir Phillip, ela nunca iria imaginar o que o futuro reservava para ela.


Eloise tinha seus 28 anos e continuava solteira, o que para a sociedade do século XIX era totalmente imprudente e já a poderiam classificar com “solteirona”, mas não fora por falta de pedidos, ela recebera 6 ao todo, mas nenhum deles a agradara, ela buscava por amor verdadeiro. Ela é uma mulher de personalidade forte e suas principais características são: gostar de falar (demais, as vezes) e escrever cartas. Quando ela escrevera a carta para Sir Phillip, não imaginou que ele a responderia.


Mas respondeu. E os dois começaram a se comunicar frequentemente através das cartas, e se entendem bem, falando de diversos aspectos e suas vidas, até que em uma delas, Sir Phillip propõe casamento a Eloise. Ela fica sem saber o que fazer a princípio, claro já que não o conhecia “de verdade”, mas tendo a sua personalidade forte resolve arriscar e foge para a residência de Sir Phillip.

Ela não sabia o que esperar, Sir Phillip não estava a sua espera. Será que Eloise irá aceitar o pedido dessa vez? Será que Sir Phillip é realmente tudo aquilo que suas cartas diziam ser? Será que ele, um viúvo e ela uma “solteirona” vão conseguir se entender? Uma história sobre felicidade, família, busca por uma vida melhor, auto- aceitação e acima de tudo amor.

Assumo que não conhecia a Julia Quinn, já tinha ouvido falar muito dela, mas nunca havia me interessado de fato, então resolvi ler “Para Sir Phillip, com amor” e nossa, a escrita é perfeita, a Julia Quinn consegue passar as sensações dos personagens brilhantemente. E assumo que agora virei fã e irei com certeza ler outros livros da autora, afinal li o livro em apenas um dia, agora preciso descobrir as outras histórias da família Bridgerton.

O que dizer sobre essa família Bridgerton, que acabei de conhecer e já considero pacas? <3 



NEWS: Não sei se todos já sabem, mas pelo menos para quem mora no Rio, tenho mais uma razão pela qual deveriam ler e conhecer a Julia Quinn, a sua presença foi confirmada na Bienal do Rio 2015, então corram para ler e se apaixonar pelos romances de época para poderem pegar um autógrafo e quem sabe tirar uma selfie com a autora, já que não é todo dia que que uma grande autora internacional vem ao Brasil. Mais informações



Nenhum comentário:

Postar um comentário