sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resenha - Sem Deixar Rastros

Uma história de Myron Bolitar, saber que é uma história do Myron já diz muita coisa. “Sem Deixar Rastros” é o livro no qual descobrimos muito sobre o passado do Myron nas quadras e como sempre o Harlan não nos decepciona nos trazendo um emaranhado de questões envolvendo um assassinato e que as vezes a melhor forma de se livrar de traumas do passado é vive-los novamente. 


Livro 3
Essa complexa história se inicia quando Clip Arnstein contrata Myron para uma dupla função encontrar Greg Downing, o famoso astro de basquete dos Dragons de Nova Jersey e segundo Arnstein a melhor forma é Myron entrando para o time dos Dragons, sim você leu certo, Myron vota às quadras depois de mais de 10 anos. 

Myron e Greg sempre foram grandes rivais no basquete, mas na cabeça do Myron sempre tiveram uma espécie de parceria, já que eles se definiam a partir da rivalidade. A rivalidade ia além das quadras e Greg acaba casando com a ex-namorada do Myron, Emily, e para equilibrar a balança, Myron dorme com Emily antes do casamento. Depois disso ocorre a fatídica contusão do Myron, que o tira das quadras para sempre, Greg vai visitá-lo no hospital e incentiva a recuperação, isso faz com que Myron sinta que tem uma dívida com Greg e por isso se sente obrigado a encontrá-lo. 

Quando se trata das histórias do Myron, nós temos que estar preparados para tudo, mas o retorno de Myron às quadras faz com que ele reviva seu auge nas quadras, a trombada que o tirou das quadras e o que aconteceu nos anos imediatamente após o incidente. O que podemos perceber é o como foi difícil para o Myron passar por tudo isso, já que o basquete que era a sua vida, não era mais viável. Ver o sonho da sua vida desmoronar diante dos seus olhos não é fácil, descubra como Myron passou por tudo e que as vezes aquilo que está enterrado no fundo do seu coração só está esperando uma oportunidade para ressurgir.

Com ajuda do melhor amigo que alguém pode ter chamado Windsor, Myron mergulha no mundo do basquete para descobrir onde o seu maior rival poderia estar e acaba voltando a superfície com um segredo do passado que mudará a sua vida para sempre. 

Pegue um achocolatado e se prepare para muitas emoções.


“ – Eu poderia ter sido alguém – disse Myron.”


Um trilha sonora perfeita para o livro: Dream – Imagine Dragons



E é assim que fica um livro depois de uma releitura, além de marcar todos os fatos importantes, marco também posts em potencial... Sim, obrigada por existir post-it! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário