quarta-feira, 27 de julho de 2016

Resenha da semana: Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Um romance de época que tem tudo aquilo que você espera num romance de época: mocinha a frente de seu tempo, o romance improvável e como não podia faltar em um livro que tem ‘pecado’ no título, muitas cenas calientes

Os romances de época se tornaram uma febre e nossa querida Editora Arqueiro vem publicando uma grande quantidade deles e claro que eu já consegui ler quase todas as escritoras desse gênero, mas esse foi o meu primeiro da Lisa Kleypas, “Pecados no Inverno” é o livro 3 da série Estações do Amor, eu não li os dois primeiros e pude ler tranquilamente o 3, então podem ser lidos independentemente, mas tem spoliers dos livros anteriores já que as mocinhas são super amigas, cada uma com sua história de amor (livro), mas que participam da vida das outras. Sugiro que se você tem problema com spoliers leia os anteriores antes.

A nossa história pecaminosa começa com Evangeline Jenner, a mais tímida das quatro amigas, aquela que sempre se escondia no fundo das salas, nunca foi pedida em casamento e nem mesmo para dançar nos bailes e além de tudo isso era gaga, então pouco falava. A vida de Evie não tem sido fácil, perdera sua mãe no parto e seu pai era dono de um clube para homens, então a deixou aos cuidados da família da mãe, que durante toda a vida dela a maltratou, e apenas preservavam sua vida devido a incrementada herança que ela iria ter. Quando ela descobre que seu pai, a única pessoa que já a amou está com tuberculose em estágio avançado ela decide enfrentar sua família e qualquer outro obstáculo para cuidar de seu pai e para isso ela tem uma ideia bem arriscada.

Ela decide propor casamento para o libertino mais devasso de toda Londres, ninguém menos que Sebastian St. Vincent. Ele apesar de ter um título, estava com muitas dívidas, suas e de seu pai, Evie ligou uma coisa a outra: ela precisava de liberdade para ficar com seu pai nos seus últimos dias e ele precisava de uma boa herança, o que poderia dar errado? Com apenas um porém por parte da Evie, depois de consumados os votos, os dois nunca mais irão deitar juntos, fácil né? (#sqn)

Depois de uma louca viagem até a Escócia, onde os casamentos eram mais facilitados, Evie e Sebastian vão adquirindo aos poucos uma intimidade que nenhum dos dois esperava e após a oficialização dos votos numa cerimônia bem engraçada e de uma incrível noite de consumação, que muda a vida dos dois, eles ficam perdidos, ambos com medo de seus sentimentos.

Com o virar das páginas vamos percebendo que nada é tão simples na vida de Evie e Sebastian, os dois têm traumas no passado que lidam de formas opostas e por um deslize do destino se complementam, após a morte do pai da Evie os dois se veem cada vez mais dependentes um do outro e algo que era apenas um contrato sem amor, com benefícios para os dois se torna muito mais complexo, o difícil vai ser algum deles assumir o que sente. 

Com um final eletrizante, com até mesmo risco de morte, Lisa Kleypas nos mostra a evolução que duas pessoas tão diferentes e que se tornam complementares, minha crítica é a rapidez da narrativa, tudo aconteceu rápido demais, no início e o próprio final poderiam ter cenas mais desenvolvidas e o próprio amor dos dois, não nasce do dia pra noite, mas foi quase isso. O ponto alto são as partes narradas alternadamente por Evie e Sebastian, então sabemos o que ambos estão pensando/sentindo. Se quiser ler um romance fofinho e bem sexy esse livro é perfeito, foi ótimo se apaixonar pelo Sebastian e ver o libertino que falava algo como: “eu não faço amor, eu fodo” (quase como um Grey) se tornar um amorzinho daqueles que dá vontade de colocar na prateleira, como não tenho um desses, vou colocar só o meu livro mesmo. 

A mensagem legal do livro pode ser resumida nessa quote: “Nunca se recuse a trilhar um novo caminho. Nunca se sabe que aventuras o esperam.”. Tanto Evie quanto Sebastian mergulharam no desconhecido e descobriram uma vida totalmente nova e melhor daquela que tinham antes de se arriscar, então quem sabe com você pode acontecer o mesmo, então mergulhe de cabeça nas aventuras inesperadas dessa vida.



Quote para você se apaixonar pelo Sebastian também, como dizer não depois disso?

“Quero respirar o ar de seus pulmões e deixar as minhas marcas em sua alma. Quero lhe dar mais prazer do que você pode suportar. Quero fazer amor com você, Evie, como nunca fiz com ninguém.”

Livros da série "As Quatro Estações do Amor":

Livro 1 - Segredos de uma noite de Verão
Livro 2 - Era uma vez no outono
Livro 3 - Pecados no Inverno
Livro 4 - Escândalos na Primavera ~ Será lançado em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário