domingo, 8 de outubro de 2017

Resenha - Como se casar com um Marquês - Julia Quinn



Duologia Agentes da Coroa - Livro II 






James Sidwell, o Marquês de Riverdale, foi convocado para ajudar sua tia que esta sendo chantageada , assim ele assume o papel de um simples  administrador de fazenda para investigar .James, suspeita que Elizabeth seja o chantagista no início, mas logo descobre que ela está realmente na busca de um marido depois de descobri-la com o livro. Intrigado com jovem atraente e com o pequeno livro de regras ele se oferece galantemente para ajudá-la a encontrar um marido .Mas quando a prática se torna muito perfeita, James decide que há apenas uma regra que vale a pena seguir - que Elizabeth se case com seu marquês. Quando Elizabeth e James se aproximam, ela deseja mais do que nunca seguir seu coração e se casar com o pobre James.


Elizabeth Hotchkiss é uma jovem  filha de um barão. Ela cuida dos quatro irmãos e trabalha para Lady Danbury . Após a morte de seus pais ela passou os últimos cinco anos se sacrificando para poder manter os irmãos unidos e alimentados ,mas agora o pouco dinheiro esta acabando. Elizabeth,percebe que deve se casar em breve, devido à falta de fundos necessários para a sobrevivência de sua família, bem como a necessidade de enviar seu irmão para Eton, como as gerações de sua família já fizeram. 
  
Enquanto Elizabeth procura um livro para ler para Lady Danbury, ela encontra um livro chamado "Como se casar com um marquês", o que se tornaria um guia muito perturbador.Agora com a ajuda do novo administrador (que é bonito como o pecado)Elizabeth vai tentar encontrar um marido . O que ela não sabe é que James Siddons é realmente James Sidwell, Marquês de Riverdale e que ele planeja se casar com ela. 
Elizabeth e James finalmente admitem que se desejam e decidem se casar, mas depois que eles estabelecem seus planos, Elizabeth descobre a verdadeira identidade de James e fica irritada, pensando que ele estava zombando dela o tempo todo.

Minha única negativa foi que Elizabeth reagiu exageradamente ao descobrir o segredo de James ,ou seja sua verdadeira identidade. Ela não foi necessariamente infantil, mas agiu e reagiu um pouco fora de proporção para sua personalidade.

Um ótimo bônus adicional foi passar muito tempo com Lady Danbury. Vi muitos deles nos livros da Julia Quinn, mas sempre em cenas curtas  ou outros encontros. Ela é sempre nítida e sempre diz o que está em sua mente ,uma dama de língua afiada e coração de ouro.Foi muito bom passar um  tempo a mais com ela ,depois  de conhecê-la aos poucos ao longo dos livros .Lady Danbury é fantástica! E eu amei seu gato Malcon!

Elizabeth e James são personagens extremamente espirituosos,há muitas brincadeiras e uma amizade crescente que eu sempre gosto em um romance.A presença de Caroline e Blake do primeiro livro (Como agarrar uma Herdeira) acrescenta uma ótima pitada de humor a este livro .

Os livros da Julia Quinn nunca deixam a desejar , Quinn é especialista em criar personagens encantadores , tramas peculiares e divertidas seu senso de humor é incrível e faz o leitor rir alto muitas vezes .

Um ótimo livro com leitura leve e rápida ,muito humor e romance .



Nenhum comentário:

Postar um comentário