quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resenha: O lado escuro da madrugada / Roberto Giacundino

Um suspense policial pelas ruas de São Paulo. Ao lado da jornalista Sandra Garcia, vamos puxando um fio para desvendar todo o mistério envolvido no assassinato de um famoso publicitário.

Sandra Garcia é uma famosa jornalista da emissora TVG, ela passou vários anos como correspondente em diferentes lugares do mundo, o que lhe deu notoriedade em sua área e também fez com que ela virasse uma celebridade no Brasil. Ela esconde um segredo de seu passado.

Ao retornar para o país, ela recebe o convite-intimação para ser a âncora do jornal mais relevante da emissora, as coisas começam a sair dos eixos quando durante uma premiação de jornalismo no Teatro Municipal, um publicitário que acabara de receber um dos principais prêmios é encontrado morto.

A partir desse momento Sandra coloca a necessidade de desvendar esse mistério como a sua principal prioridade, já que o publicitário era seu amigo Evandro Jordel. E são muitas as linhas de investigação, mas a que mais chama a atenção da jornalista é que foi um crime dos neonazistas, já que Evandro era negro e a campanha na qual fora premiado era sobre dizer não a preconceitos, mas a polícia não ficou tão convencida quanto ela.

Muito destemida, ela segue o fio de investigação o que faz com que outros colegas sejam assassinados e fiquemos nos perguntando quem está por trás de tudo isso, será mesmo culpa dos extremistas? Ou será que foi um crime passional, pois Evandro havia acabado de terminar um relacionamento? Muitas são as perguntas.

E conforme ela mergulha na investigação, o peso de seu passado fica mais pesado em suas costas, qual será o segredo que ela esconde? Um segredo que poderia colocar toda sua carreira a perder....

É uma leitura bem agradável para quem curte suspenses, e para ler rapidinho também, os capítulos são bem curtos, o que dá muita velocidade a leitura, tem algumas reviravoltas e o principal, muito legal ter uma mulher forte como protagonista lutando contra todo mundo que a desacreditou e colocando a sua própria vida em risco por aquilo que acredita. E também uma viagem por São Paulo, do Teatro Municipal a Liberdade, passando por importantes vias e praças, pegamos carona com Sandra no ninho de segredos, mentiras, inveja e assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário