domingo, 23 de agosto de 2020

Resenha: Série As Quatro Estações do Amor / Lisa Kleypas

Quatro amigas. Quatro livros apaixonantes. Romances de época que deixam nosso coração quentinho. Imagina que você é uma jovem que sempre fica excluída nos cantos dos bailes, e além de você outras três também estão na mesma situação, com personalidades muito diferentes, com objetivos diferentes, elas decidem se unir para encontrar maridos, mas acabam encontrando o amor verdadeiro. Em todos os livros temos algumas reviravoltas, que deixam os finais ainda mais bonitos. Aconselho a ler na ordem, pois no livro seguinte sempre tem spolier e consequências do anterior.

Livro 1: Segredos de uma noite de verão

Annabele e Simon fazem um casal lindo, foi muito interessante ver o crescimento dela. A aristocracia cada vez mais decadente, não quer abrir espaço para aqueles que trabalham para conquistar suas próprias riquezas. Simon, um empresário muito rico, mas sem títulos, sente seu corpo vibrar por Annabele desde um beijo roubado no passado. Os rumores que correm é que os homens não se casavam com ela, porque a queriam como amante. A família de Annabele precisa de ajuda, com a morte de seu pai, ela, sua mãe e irmão se viram desamparados, tendo que sua humilhar e passar por situações repugnantes para colocar as contas em dia.

Ela por outro lado quer distância de Simon, tudo que quer é casar com um nobre, ela acredita que apenas isso a faria feliz. Aos poucos ela percebe que não poderia estar mais enganada. Nenhum título vale mais que o amor verdadeiro. 

Livro 2: Era Uma Vez No Outono

Lilian é um espírito livre, não gosta de amarras, gosta de desafios e odeia o Conde Westcliff, ou Marcus para os íntimos. Ela foi com a família para Inglaterra, porque seus pais acreditam que suas filhas precisam se casar com homens que

tenham títulos, dinheiro eles já têm, querem os prestígios e benefícios do título. Ela não tem escolha senão seguir os planos dos pais, apesar de possuir uma habilidade incrível para distinguir cheiros, seu pai nunca lhe deu uma oportunidade de trabalhar na fábrica de sabão da família.

Marcus herdou o condado, é um homem muito desejado por todas as solteiras, mas ele ainda não havia encontrado alguém que realmente o afetasse, a não ser o ódio mútuo pela Lilian. Ele foi criado para ser conde, não teve brincadeiras, não teve amor nem carinho dos pais, se tornou um sabichão, um homem frio e prepotente a primeira vista, mas que na verdade é justo, honesto e o melhor amigo que todos poderiam escolher.

E conforme os dois trocam insultos, percebem que sentem uma atração, uma paixão, que só juntos poderão ser reconfortados nos braços um do outro, mas será que vai dar certo? São tão diferentes...

Livro 3: Pecados no Inverno

Evie é, das quatro amigas, a mais tímida. Nunca falava muito e é gaga, o que prejudica muito dialogar com desconhecidos. Mas ela se vê desesperada, sem opção. Sua família é muito má com ela, a prende em casa e dá castigos físicos quando ela mostra sua opinião. Quando o seu pai está com dias de vida contados, ela usa toda a sua coragem para fazer um pedido de casamento, que a faria livre.

Sebastian está vivendo um inferno, depois dos acontecimentos finais do último livro, ele se vê sem amigos, sem perspectiva de futuro, apesar de ter um título, ele não tem dinheiro, está quebrado, o que lhe resta é apenas a sua reputação: o pior libertino de todos os tempos.

Quando Evie adentra a casa de Sebastian e lhe propõe casamento, ele aceita sem relutar. A herança de Evie é grande e ainda está composta por um clube de homens. A única exigência de Evie é que após que consumarem o casamento, eles não terão mais relações, ela quer se blindar contra ele. 

Com a convivência percebemos que opostos podem se atrair, Sebastian encontra a si mesmo no clube, com o trabalho que ele nunca antes havia tido e percebe que a vida ao lado de Evie será melhor que qualquer vida de libertinagem, mas será que ela irá conseguir esquecer o passado e construir um amor ao lado dele?

Obs: Sebastian e Evie aparecem na série dos Ravenels, como pais de um dos mocinhos de um dos livros. Assim como um coadjuvante, Cam Rohan, aparece na série os Hathaways. Universo compartilhado da Lisa Kleypas!

Livro 4: Escândalos na Primavera

Daisy Bowman é a mais sonhadora das quatro amigas, a que lê romances e tem uma imaginação muito fértil. Depois de 3 temporadas parece que nenhum homem é o certo. Seu pai lhe dá um ultimato: se ela não encontrar um marido por conta própria, iria se casar com Matthew Swift, homem de confiança na empresa do pai dela, e segundo ela, frio e sem graça.

Quando Daisy está fazendo um pedido no poço que ela considera mágico, um homem misterioso e muito atraente aparece, ela descobre que ele é ninguém menos que o Sr. Swift, quando foi que ele ficou tão másculo, e charmoso e sedutor e perfeito???

Para a surpresa de quem está lendo, descobrimos que Matthew sempre foi apaixonado por Daisy e sempre achou que ela era inatingível, quem ele é na fila do pão diante de tantos homens encantadores e com títulos? Ele não sabia do plano de seu chefe em casar ele com ela, o que o deixou muito constrangido, já que se casar com Daisy era o seu sonho, viver ao lado dela e dar cada vez mais asas para sua imaginação.

Daisy percebe que Matthew é diferente dos outros pretendentes, ela sente algo que não consegue explicar muito bem por ele. Ocorre que, Matthew tem um segredo em seu passado que pode colocar tudo a perder.

Ah, como foi divertido e apaixonante essa história, um casal nada convencional. Segredos e reviravoltas que deixam nosso coração apertado e cheio de amor. O final perfeito para essa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário