sábado, 13 de abril de 2024

Resenha : Sonhando com você - Lisa Kleypas

 

Sinopse: Srta. Sara Fielding, é uma jovem do interior que por acaso é uma romancista muito conhecida e que está visitando Londres para fazer pesquisas dedicadas à sua próxima obra. Sara  é uma escritora que coloca a caneta no papel para criar sonhos e vai cruzar com o caminho de Derek, que tem um passado triste e sombrio , ele saiu da pobreza para se tornar o rico senhor da casa de jogos mais exclusivo de Londres.


Este é o segundo livro da série "Clube de Apostas Craven’s", nosso herói, foi apresentado como um personagem secundário bastante importante e intrigante em "Até que conheci você ". 


A cena de abertura apresenta nossos personagens principais de forma bastante eficaz. Derek está a  caminho de seu clube quando é atacado por dois homens. Em busca de material para seu próximo livro, Sara caminha pelas ruas escuras de Londres e acidentalmente encontra um homem sendo atacado, ao presenciar a briga, Sara intervém, sacando uma pistola (pois  é uma donzela inocente mas precavida) e salva Derek da morte certa. 

Assim que consegue, Sara ajuda Derek a caminhar alguns quarteirões até o clube de jogos, onde os  fiéis funcionários de Derek estão prontos para cuidar dele. 

A equipe de Derek fica grata e impressionada pela  intervenção oportuna de Sara, e estarrecidos  ao descobrir  que Sara, aquela moça  simplória de óculos  é a autora  de "Mathilda" , um romance muito popular sobre uma prostituta. Uma carta na manga que  concede a Sara acesso ilimitado a todas as áreas de “bastidores” do clube. 



Naturalmente, ele se sente  atraído por ela e imediatamente a vê como uma ameaça porque é um iceberg emocional. Enquanto isso, ela fica tipo, “LEITO! Estou no clube! Apenas pesquisando!" Ha Ha 

Derek luta contra seu complexo de inferioridade  e os sentimentos  que desenvolve por Sara.  Sara, no entanto, se sente rejeitada e coloca um pequeno disfarce para provocar  aquele homem frio. 

Sara foi ótima, amorosa, paciente e perfeita para Derek. Achei divertido, ela se pergunta a certa altura se ela poderia viver o resto de sua vida encontrando constantemente pessoas com quem seu marido fazia sexo. (ou algo parecido) Porque honestamente isso é algo com o qual acho que não conseguiria lidar toda vez que lia o quanto Derek, dormia com toda a sociedade , uma tonelada de mulheres, sendo um homem domesticado. Quero dizer, sério, você poderia fazer isso? Em cada baile ou festa em que você entrar, haverá pelo menos uma pessoa que transou com seu marido? 

Derick Craven e Sara Fielding encontram o amor, mas Lisa  nos leva além disso para torná-lo mais do que um feliz para sempre.  Kleypas é magistral na caracterização e nas nuances do cenário do romance de época. 

Recomendo este livro a todos os fãs de romance de época. 

Você vai dar boas gargalhadas e refletir em alguns momentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário