Esse é o terceiro volume da série Destinos Românticos, cada um com sua própria história e cada um acontecendo em um destino diferente.
Embora faça parte de uma série, é possível ler todos os livros individualmente. É o que eu chamaria de uma leitura agradável para relaxar, com histórias fáceis, com um enredo comovente e personagens interessantes que prendem sua atenção.
Sinopse: Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões. O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.
Mas uma oportunidade incrível surge, o chef de sucesso Sebastian precisa de ajuda e ela é convidada a passar sete semanas em Paris para ajudar a montar um curso de confeitaria. Ela não pode perder a chance de sair de casa, morar em Paris e aprender sobre confeitaria, então ela vai para Paris. A única desvantagem é que ela tinha uma paixão adolescente por Sebastian e ainda está secretamente apaixonada por ele, embora ele não demonstre nenhum sentimento romântico por ela.
A história gira em torno de Nina, a mais nova de uma família de quatro pessoas, com três irmãos mais velhos. A jovem Nina teve uma grande queda pelo melhor amigo de seu irmão (que naquele momento era basicamente da família). Uma noite, um momento , ela o beija, mas infelizmente essa parte não foi como ela esperava, e Sebastian vai para uma escola de culinária no dia seguinte. Depois daquela noite se passaram uns dez anos.
Nina acaba em Paris para ajudar a realizar um curso de confeitaria. Com Sebastian, seu crush desde sempre. O que poderia dar errado?
Cozinhar sempre foi um passatempo agradável para Nina, então ter a oportunidade de ser o braço direito de Seb enquanto ele se recupera de uma perna quebrada e ajudá-lo enquanto ele ministra um curso de confeitaria que ele é obrigado a oferecer pois assinou um contrato com a compra da sua decadente confeitaria é simplesmente empolgante para ela. E nunca mais eles conheceram uma mistura mais eclética de alunos. Desde jovens a idosos e todos com histórias próprias para contar.
Existem alguns personagens eminentemente simpáticos e interessantes neste livro, mas temo que, para mim, Sebastian não fosse um deles. Ele era o arquétipo do chef temperamental e mandão, que não apreciava nada o que Nina estava fazendo por ele. No entanto, o comportamento de Sebastian não curou os sentimentos amorosos de Nina em relação a ele e eu continuei esperando que ele pudesse vê-la como alguém que não fosse a irmã mais nova de seu amigo, visto que esse "casal" é o único que se conhece há muito tempo antes de ficarem juntos juro que esperei mais quimica e parceria entre eles.
Por outro lado, as pessoas que Nina conheceu durante o curso foram todas simpáticas e apoiaram os seus esforços para aprender a produzir uma confeitaria fina. Fiquei com água na boca com as descrições dos éclair, as famosas bombas de chocolate e macarons que ela produziu.
Eu adorei este livro...o romance que se desenvolve lentamente, as descrições da loja à medida que ela ganha vida. Quando terminei, tive uma vontade incrível de ir assar alguma coisa.
Recomendo muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário