quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Resenha: A pequena pousada da Islândia / Julie Caplin

 

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.


    Com o coração despedaçado e sua carreira completamente em frangalhos, Lucy precisa se afastar de sua vida no Reino Unido. Determinada a mudar sua vida, ela aceita um emprego de dois meses como gerente de uma pousada, Lucy se propõe a fazer do lugar o destino romântico número um na Islândia, mesmo que romance seja a última coisa que ela queira. Parece o lugar perfeito para escapar das fofocas sobre o motivo de sua demissão de seu antigo emprego de alto nível em Manchester. Lucy se encontra no meio de um lugar nevado. Não há nada a uma curta distância, exceto neve, geleiras e, ocasionalmente, a aurora boreal. No entanto, conforme Alex, um charmoso barman , e Lucy se aproximam sob as luzes dançantes da aurora, ela pode aprender a se apaixonar novamente. 



Quase presa neste novo local com um bando de moradores locais que parecem meio malucos, a recepcionista, a governanta, o chef e Alex, o barman lindo. Lucy descobre que a melhor maneira de administrar todos eles é abraçar a administração da pousada e trazê-lo de volta ao lugar que era. O problema é que há algo trabalhando contra ela.

Uma série de coisas misteriosas começam a acontecer, que podem ser sabotagem, ou até elfos como dizem as lendas locais. Todos são quem realmente dizem ser? Alguém mais está se escondendo neste alojamento e seus motivos são legítimos?

Adicione a isso uma equipe de filmagem chegando em cima da hora para filmar um documentário, e Lucy e a equipe se veem com mais do que alguns problemas para lidar.

Um pouco consternada com o estado da Pousada, mas sem se deixar abalar, Lucy encontra apoio na forma improvável do barman escocês, Alex. Há muitos incidentes hilários enquanto Lucy se acostuma com a equipe às vezes temperamental e os costumes locais, mas o tempo todo ela e Alex se tornam mais próximos, apesar do fato de que ela está se esforçando para permanecer profissional. Ambos estão escondendo segredos, com medo de como o outro reagirá quando eles inevitavelmente vierem à tona.

Ótimo conjunto de personagens e a história mantém você interessado o tempo todo.Foi brilhante. Eu realmente gosto da escrita da Julie. Os personagens são agradáveis e relacionáveis, o cenário simplesmente incrível, uma verdadeira viagem pelas páginas, aconchegante e o enredo inteligente e envolvente. Altamente recomendado.

Esse é o 4° livro da série Destinos Românticos. Porém todos são histórias individuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário