domingo, 2 de fevereiro de 2020

Review: Não fale com estranhos



Quando somos pequenos e começamos a sair sozinhos, nossos pais sempre nos alertam: ‘não fale com estranhos’, mas e se um estranho lhe contar um segredo que vira sua vida de cabeça para baixo, é melhor viver na ignorância e manter uma vida ‘perfeita’ ou encarar tudo?

‘The Stranger’ traduzido para ‘Não fale com estranhos’ é a mais nova adaptação de um dos livros do Harlan para a Netflix (serão um total de 14 adaptações). A série de 8 episódios nos faz ter diversas emoções e é repleta dos famosos plot twists a la Harlan Coben que nos fazem ficar boquiabertos.

Sinopse: "Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas."

Uma festa de adolescentes. Um adolescente correndo pelado. É assim que tudo começa, fazendo com que os leitores do livro fiquem meio perdidos, que cena é essa? O que está acontecendo? E logo depois surge no centro da cidade uma alpaca sem cabeça, como assim? Esse é o nosso primeiro mistério.

A sinopse é bem simples e direta ao ponto, o segredo desvendado por uma estranha ao Adam já no primeiro episódio: sua querida esposa, Corinne,  fingiu uma gravidez e ao confronta-la ela pede um tempo e some misteriosamente. O fato intrigante é que Corinne nunca havia nem ao menos faltado um dia de trabalho, ela é uma professora exemplar e amada pelos alunos e sumir sem dar satisfação nem para os seus queridos filhos, Thomas e Ryan? Muito suspeito e é claro que o Adam não ficou de braços cruzados.

E partir desse ponto nós temos alguns diferentes núcleos: Adam em busca de sua esposa, os adolescentes, Thomas, Daisy e Mike que sabem mais do que estão falando sobre a tal festa e os detetives Johanna e Wes, que buscam respostas para o assassinato da alpaca.

E por último, mas não menos importante temos ‘a estranha’, aquela que contou ao Adam sobre a suposta gravidez falsa, junto com ela vamos vendo-a fazer mais vítimas, e tentando entender aos poucos qual a sua verdadeira motivação. O que você faria se descobrisse que sua filha virou uma sugar baby? Ou que seu noivo fez uma vingança pornô contra você, ou que...

A cada episódio a gente se envolve mais e percebe que tudo pode estar conectado, mas de formas que não poderíamos imaginar, já que nada indica que todos os núcleos estão interligados.

Adam percebe que sua esposa tinha mais um segredo, tudo indica que ela roubou dinheiro do time de futebol das crianças, Johanna e Wes terão que enfrentar um assassinato, dessa vez de uma pessoa muito querida, que quase tira Jo dos trilhos e os adolescentes irão fazer uma descoberta de vida ou morte envolvendo veneno de rato.

A série tem algumas mudanças se comparada friamente com o livro (em breve vamos fazer o livro vs série para detalhar as mudanças), mas o fio condutor é o mesmo. As mudanças fizeram com que os personagens tivessem mais facetas.

A série nos mostra que no tempo presente é muito difícil manter segredos, a era digital facilitou nossas vidas, mas também pode colocar tudo a perder com um simples clique. Será que existem segredos saudáveis? Será que saber tudo faz um convívio melhor? E o pior até onde você iria para manter a sua família, o seu status quo? Qual é o limite?

Para quem é fã de carteirinha do Harlan fique atento! Há várias referências nos esperando! E sim! O Harlan faz uma participação especial, logo no segundo episódio!!

A música de abertura ficou por conta da banda 'Walking on cars':



Alguns atores/personagens:


Richard Armitage é Adam Price


Adam é um advogado que vive uma vida dos sonhos com sua esposa Corinne e seus dois filhos Ryan e Thomas. Ele vê tudo desabar quando a estranha conta um segredo sobre Corinne e isso desencadeia uma série de acontecimentos que colocam em xeque a vida que ele levava.

Siobhan Finneran é Johanna Griffin


Johanna é a detetive e chefe pelas investigações. Ela vive um momento conturbado em sua vida pessoal e não é muito fã de abraços. Um assassinato faz com que ela coloque todas as suas forças para desvendar todos os mistérios.


Jennifer Saunders é Heidi


Heidi é a bem-humorada dona de um café/confeitaria, melhor amiga da Johanna. Heidi vê seu mundo cair quando a estranha conta um segredo. 


Hannah John-Kamen é a Estranha 


Ela é responsável por desvendar todos os segredos, mas será que ela mesma não esconde alguns?

Stephen Rea é Martin Killane


Killane é aquele personagem do qual suspeitamos de alguma coisa desde o início, ele é muito apegado a sua casa, única que ainda não foi desapropriada no bairro, é para continuar sendo proprietário de sua casa, que ele contrata o Adam.

E ai, quem já maratonou? Indique para os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário