quarta-feira, 30 de julho de 2025

Resenha: Até O Fim do Verão - Abby Jimenez




" Em um mundo onde podemos escolher entre a raiva e a empatia, sempre escolha a empatia. " 




Emma nunca ficou em um lugar por mais de alguns meses. Como enfermeira viajante, isso é de se esperar, mas para Emma é um pouco mais profundo do que isso. Sua melhor amiga e irmã adotiva Maddy, sabe disso, e viaja para o trabalho com ela. Até um dia,  quando Emma conhece um cara através de post na internet, Justin, que tem a mesma "maldição"  que ela (todo mundo com quem eles se relacionam,  terminam e  encontra sua alma gêmea em seguida), ambos decidem namorar, para ver se conseguem quebrar suas próprias maldições, mas eles só vão fazer isso durante o verão.

Era para ser uma aventura rápida, só por um verão. Mas Emma é pega de surpresa com o reaparecimento de sua mãe e tem que lidar com ela. Enquanto, Justin, precisa assumir a guarda dos três irmãos, pois sua mãe está indo para a cadeia. Eles de repente se veem envolvidos em muito mais do que esperavam. 

Justin é um cara muito querido, fofo, um pouco nerd, super hilário e está disposto a fazer qualquer coisa pela família . Ele é engenheiro de software e trabalha em casa. O irmão mais velho de quatro filhos que  perderam  o pai recentemente. 

"Ele me puxou para mais perto e beijou o topo da minha cabeça. E pela primeira vez, talvez na vida, senti que pertencia a algum lugar."


Emma não teve uma boa infância e ainda não se recuperou desse trauma. Sua mãe a abandonou por longos períodos até que ela fosse colocada em um orfanato. Apesar disso, ela se preocupa com a mãe. Uma certeza, quem ler vai odiar a mãe da Emma, então não vamos falar muito sobre ela (exceto pelo fato de que ela é um ser humano excepcionalmente horrível). 

Os personagens secundários são incríveis. Adorei os irmãos do Justin. Eles criaram um vínculo muito forte com a Emma e, apesar dela não querer criar raízes, ela não conseguia deixar de gostar sinceramente deles. 

A melhor amiga de Emma, Maddy, também foi ótima. Ela era irmã adotiva de Emma e sabia dos traumas da amiga. Maddy se tornou enfermeira itinerante para que Emma tivesse alguém, para que  não ficasse sozinha. Ao longo do livro, Maddy é a rocha e o sistema de apoio de Emma. Honestamente, ela tirou a sorte grande com Maddy porque, nossa, essa garota é leal e incrível. Amei a amizade delas.

Gostei do realismo que a história proporciona em termos de romance. Muitas vezes, não conseguimos estar prontos para o amor até lidarmos com nossos próprios problemas, e Abby Jimenez nos entrega uma história perfeita que retrata isso. Realmente apreciei que, embora seja uma comédia romântica, este romance ainda tenha bastante em que os leitores possam se basear ao lerem suas próprias histórias de romance. Nunca pareceu uma história exagerada e inatingível na vida real. Parecia, bem real. 

No geral, a química, o humor, o coração e o amor neste livro são simplesmente de primeira qualidade. Adorei os personagens, o enredo e os conflitos que todos tiveram que enfrentar. 

Uma leitura altamente recomendada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário