domingo, 12 de junho de 2016

Resenha - Não Fale Com Estranhos / Harlan Coben

Uma das histórias mais “montanha-russa” do Harlan, você até tenta, mas nunca consegue prever o que está por vir.

O Harlan tem essa habilidade de criar thrillers que nos envolvem na primeira página e não conseguimos nos afastar até descobrir toda a verdade. Não fale com estranhos é o vigésimo terceiro livro publicado no Brasil e tem um dos finais mais chocantes, prepare-se para muita emoção.

O que você faria para proteger sua família?
Até onde você iria para manter seu status quo?

Adam e Corinne tinham a vida dos sonhos: bons empregos, uma grande casa dois filhos saudáveis e um casamento feliz, tudo que eles sempre almejaram. Mas assim como em um sonho, podemos acordar com um susto e perceber que tudo era uma mentira.

Tudo começa a mudar quando um estranho, contra um segredo de Corinne a Adam, algo que o faz desconfiar de todo o seu relacionamento com ela. E quando ele vai confronta-la percebe que tudo que o estranho falou era verdade e Corinne fica um tanto quando perdida e manda uma mensagem pedindo para que Adam cuide dos filhos pois ela precisa de um tempo, Adam se vê com um grande conflito, mas seu único pensamento é descobrir o que aconteceu com sua esposa e ele irá até o fim do mundo, se for o caso.

As coisas começam a se complicar mais quando alguns pais do conselho do time de lacrosse, que seus filhos jogavam e ao qual Corinne fazia parte, confrontam Adam sobre o paradeiro de sua esposa, já que ela é responsável pela contabilidade e tinha um grande desfalque nas contas.

Adam começa a se perguntar: Será que Corinne roubou o time? Será que ela estava fugindo dele? E por que ela não respondia suas mensagens e nem as de seus próprios filhos? E o principal, onde ela estava?

Ele mergulha numa investigação sobre o tal estranho, já que tudo parece ter desandado a partir do segredo revelado. Ao mesmo tempo em que a gente pode ver o estranho destruindo outros lares contando segredos guardados as sete chaves.

Na metade do livro, nos encontramos em um emaranhado de personagens e histórias, que são aparentemente totalmente desconexas, mas que a cada novo capítulo vamos ligando os pontos e quando achamos que já sacamos tudo, o Harlan vai lá e nos surpreende.

Sonhos, família, segredos e confiança são alguns dos temas envolvidos no livro, será que o seu sonho é realmente seu? Será que sua família é realmente quem você acredita que são? Você pode confiar neles? E por fim, você tem algum segredo que pode destruir sua vida? Tudo isso envolvido num intenso uso tecnológico, no tempo presente nós sempre estamos sendo vigiados, mesmo que acreditemos que não. Nesse complexo emaranhado de perguntas, Adam e Corinne fizeram as escolhas deles e nós só podemos virar noites acordados para desvendar quais foram elas.

Atenção #MyronBolitarLovers tem uma citação maravilhosa, fiquem atentos!

Quotes para vocês sentirem o clima do livro:

  • "Até mesmo a palavra essa desconcertante: assassinato. Bastava dizê-la em voz alta para que ela sentisse arrepios. Nada se comparava a isso. Uma coisa era perder a vida para uma doença ou um acidente. Outra bem diferente era tê-la intencionalmente ceifada por outro ser humano. Matar uma pessoa era mais que um crime. Era uma obscenidade. Era brincar de Deus da maneira menos divina possível."

  • " ... Não deixava de ser interessante esse hábito de chamar de "sonho" tudo que beira à perfeição. Sonhos são frágeis. Sonhos são breves. Um dia acordados e, puf, lá se vão eles. Basta um minuto de distração para que o sonho vá recuando numa fumaça até sumir para sempre, por mais que tentemos puxá-lo de volta." 

3 comentários:

  1. Olá, vcs poderiam legendar algumas entrevistas do Coben para português? Amo Harlan e gostaria de entender um pouco o q ele diz, principalmente agora com o 11° livro para srr lançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Nós não legendamos vídeos, mas conforme ele for dando entrevistas falando sobre o próximo lançamento da série nós iremos traduzir em forma de post aqui no blog :)

      Excluir