sexta-feira, 28 de março de 2025

Review Cilada

    Sem dúvidas, uma das melhores adaptações do Harlan. Nós achamos fiel, a essência do livro está toda ali, mas claro como sempre temos mudanças e adições que iremos comentar em breve no livro vs série. Nós gostamos sempre de reafirmar que o Harlan curte as mudanças e dá liberdade criativa para as adaptações. 

    A produção argentina acertou muito, tanto nos atores, quanto locações, fotografia e trilha sonora. Os lugares das filmagens são belíssimos. Aqui no review, comentamos os personagens e nossas impressões sobre cada episódio, sem spoilers. 

Personagens principais

🎻Ema Garay
Nossa personagem principal, uma jornalista que trabalha desmascarando abusadores e golpistas. O nome do quadro dela é ‘Atrapados’, que é o título da série no idioma original. Ela acaba sendo uma detetive e vai até o fim para descobrir a verdade dos fatos. Mas será que ela não está sendo precipitada com suas acusações?



🎻Leo Mercer
Ele tem uma fundação onde ajuda crianças e adolescentes que estão em situação de risco, é aquele tipo de cara que sempre ajuda todo mundo. A vida dele vira de cabeça para baixo quando ele cai numa cilada armada pela Ema. A pergunta que fica pro Leo é: será que ele é apenas um cara tão legal assim, ou é tudo uma farsa?


🎻Martina Schulz
Uma adolescente que estuda para se tornar musicista, pratica violino e expressa seus sentimentos através dele. Mas ela esconde segredos obscuros. O que será que aconteceu com ela? Onde ela está? Com quem ela se envolveu? São muitas as perguntas.


🎻Gael
Um adolescente meio misterioso, que parece ter envolvimento com drogas e saber mais do que está contando. Ele foge da polícia, parece que uma família disfuncional e literalmente esconde coisas, o que será que ele escondeu? 


🎻Bruno
Filho da Ema, ele, como todo adolescente acaba fazendo muitas besteiras, fica ansioso com as consequências das suas atitudes e não sabe como se comunicar com a mãe. Sofre pela perda do pai. 


🎻Armando
Um adolescente que é excluído na escola, foi enteado do Leo. Faz desenhos incríveis que serão chave na trama.



🎻Marcos Brown
Amigo do Leo e tem envolvimento com o ramo imobiliário. A família dele é rica, ele é um daqueles ricos de berço. Parece ser um pai amoroso. Mas esconde segredos e tem interesses obscuros.


🎻Facundo
Pai de uma adolescente que foi abusada, ele não vai aceitar o que fizeram com sua filha sem fazer nada. Mas será que a melhor opção é ser tornar um justiceiro?



🎻Vicky
Braço direito da Ema, a ajuda muito nas investigações. Além de colega de trabalho, também é uma amiga.



Todos os episódios terminam com ganchos pro seguinte, fazer a maratona é muito fácil, a gente vai assistindo e nem sente. A adaptação foca na investigação jornalística, acompanhamos o passo a passo da Ema, ora torcemos por ela, ora ficamos na dúvida se o que ela está fazendo é o correto.

Episódio 1: Vivemos na escuridão
No primeiro episódio conhecemos todos os personagens e tramas que os envolvem, é o episódio mais longo de todos. A história se divide entre a jornalista e os adolescentes. 

A Ema está usando um site como uma isca para fisgar homens adultos que abusam de crianças e adolescentes. Descobrimos que uma adolescente, Camila Costa, foi abusada e a polícia está em busca do criminoso, isso impulsiona a Ema a marcar um encontro com o abusador com quem ela está conversando. 

Conhecemos o Leo e a Fundação Fronteiras, onde ele ajuda as crianças e adolescentes, Ema vai até lá entrevistar alguns deles. Ema e Leo acabam tendo um grande envolvimento.
Os adolescentes promovem uma festa clandestina.

E o episódio termina com Ema acusando o Leo, ele sendo um fugitivo procurado.

Episódio 2: Você não pode machucar os mortos
Temos um flashback onde descobrimos o que aconteceu com o marido da Ema.
Leo continua fugindo e sendo acusado por todos os lados. 
Os pais da Martina vão até a delegacia registar o desaparecimento. 
Conhecemos o Marcos, que tem uma família tradicional e endinheirada na área. 
A polícia interroga o Gael sobre a Martina.
Bruno, preocupado com a própria pele, fica revendo vídeos da festa e acaba desvendando passos da Martina.

Um trágico final nesse episódio envolvendo um dos personagens principais.


Episódio 3: Culpado até que se prove o contrário
Em outro flashback, vemos a Martina tocando violino e tendo um contado com o Leo, o que joga ainda mais suspeitas sobre ele. 

Ema presta depoimento sobre o que acabou presenciando.
A polícia procura por Martina no lago, após uma pista. 
Facundo é interrogado sobre seus atos e paradeiro.
Vicky está certa de que Leo é culpado, enquanto Ema fica com dúvidas. 
A polícia descobre mais uma prova para incriminar o Leo.
Ao final do episódio temos a resposta sobre o paradeiro da Martina, Ema toma uma decisão e uma adolescente consegue fugir de um abusador.

Episódio 4: O mal vem de todas as formas
Um pen-drive dado a Ema faz com que ela descubra que Martina fez uma viagem à Buenos Aires e que ela tinha um segredo envolvendo a produção de conteúdo para um site. Isso faz com que a Ema embarque em novas investigações.

Conhecemos Fran Briguel, um ricaço, dono de hotel e diversas propriedades, parece que ninguém que estar no caminho dele.


Episódio 5: Viver com ódio custa caro
Descobrimos o passado do Leo e do Marcos, que envolve a família do Fran. Marcos e Leo tomam decisões que irão ter consequências pro resto da vida deles.
Ema descobre que a polícia prendeu um suspeito.
Fran faz ameaças.
Vicky consegue informações que dão uma reviravolta.
A vida da Ema fica em risco no final do episódio.

Episódio 6: O amanhã é um mistério
Em um final eletrizante, todas as pontas soltas são explicadas.
Ema vai até o final para descobrir toda a verdade, mas um pedacinho, só nós que estamos assistindo que descobrimos.

Descobrir o que de fato aconteceu com a Martina e todos os personagens envolvidos com ela é bem surpreendente e faz a gente refletir o que faríamos em uma situação semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário