quarta-feira, 17 de junho de 2020

Resenha: O que acontece em Londres / Julia Quinn


Nesse segundo livro da trilogia Bevelstoke, Julia Quinn nos tira muitas gargalhadas enquanto conhecemos a história de amor do Harry e Olívia e descobrimos o que acontece em Londres.

Harry nunca foi amado pelo pai e sempre ignorado pela mãe, ele resolveu se alistar no exército. Como tinha muita facilidade com idiomas ele acabou conseguindo um emprego no departamento de guerra, traduzindo documentos (muitas vezes sigilosos). A única pessoa que lhe deu atenção, apesar de ter sido muito rígida com ele, foi sua avó russa, isso que o fez aprender o difícil idioma.

Olivia estava em Londres para mais uma temporada, agora que sua melhor amiga havia se casado com seu irmão, não tinha uma pessoa sensata para frear seus impulsos de dizer o que lhe vem a cabeça, suas amigas de agora só pensam em fofocas... Mas quando a mais nova fofoca chegou aos seus ouvidos sobre o seu misterioso vizinho, ela ficou atenta, já que rumores indicavam que ele havia assassinado a noiva! Ela precisava averiguar essa história, certo?

Ela decide então espionar seu vizinho, ninguém menos que Harry. E vamos acompanhando a vigília dela, o rapaz passa muito tempo sentado lendo documentos, mas também faz coisas estranhas com um chapéu esquisito ou queima papéis numa correria... será que os rumores eram reais?

O que ela não poderia imaginar era que ele havia percebido que estava sendo espionado. E ficou se perguntando o porquê do interesse da jovem nele, mas as coisas tem uma reviravolta repentina quando o chefe de Harry pede que ele fique de olho em ninguém menos que Olívia! Um certo príncipe russo estava na cidade e segundo a inteligência ele poderia estar envolvido numa conspiração, logo Harry precisava proteger a moça e principalmente colher informações sobre o tal príncipe.

O que será dessa dupla espionagem? Posso garantir que risadas não vão faltar e também um final digno de suspenses para descobrirmos o final feliz dos dois.

Quando eu acho que a Julia Quinn não pode me fazer apaixonar por mais um casal de um romance de época, ela vai lá e me surpreende.

Olivia e Harry me conquistaram aos poucos, ambos gostam de viver no seu universo particular, seja Olivia criando listas na sua cabeça ou Harry com suas traduções. Ela começou a espiona-lo devido a um boato, sendo seu vizinho, ela sentiu o dever de saber se o tal boato era real, e por que não espiona-lo? Ele percebeu desde o primeiro momento que estava sendo espionado. Temos cenas na janela muito memoráveis.

Quando a chegada de um príncipe russo os aproxima mais, muitas cenas engraçadas me fizeram rir muito.Eu nunca achei que minha barriga iria doer de tanto rir com alguém lendo um livro em cima da mesa, sério.

Eu amei todas as páginas que levaram eles a se apaixonar, não foi amor a primeira vista, foi um amor construído. E ainda tem um final eletrizante!



Confira a resenha do primeiro livro da trilogia: História de um grande amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário