A vida da Dra.Ortiz está seriamente estagnada. A médica do pronto-socorro, Brianna, está quase finalizando seu divórcio após um ano de um término bem conturbado. Seu irmão está ficando sem tempo, pois necessita encontrar um doador de rim com urgência.
E aquela promoção no trabalho que ela aguardou por anos pode não acontecer, o novo médico que foi apelidado de Dr. Morte pode ficar com a vaga de chefia que ela tanto sonhou.
O Dr. Jacob decidiu mudar de hospital, após terminar com sua namorada, que trabalhava no mesmo local e ela ficou noiva do seu irmão.
Ele sofre de ansiedade social e agora, depois de começar seu primeiro dia em um novo emprego, onde sussurram ‘Dr. Morte' quando ele passa, e a frieza da equipe de emergência não ajuda na adaptação.
Seu chefe, que está se aposentando, quer que ele assuma o cargo de chefe. Ele não tem interesse, mas um grande mal entendido se instala entre ele e uma médica veterana da emergência.
"O único problema da raiva é que ela queima rápido. A chama tende a não durar.
A chama da tristeza dura. Da mágoa. Da decepção."
Jacob tem suas limitações sociais e obviamente, conversar só o colocaria em apuros, então ele escreve uma carta para Briana para esclarecer o mal entendido.
Ele consegue esclarecer a situação, e Bri faz a única coisa que consegue pensar. Ela responde para ele. E ele escreve para ela. E logo a troca de cartas com Jacob são o destaque do dia dela.
E são cartas encantadoras e engraçadas. Do tipo que prova que Jacob não é realmente o monstro que todos achavam que era. Pior, ele pode ser um cara fantasticamente engraçado e subversivamente simpático, que é péssimo nas primeiras impressões. De repente ele e Bri estão trocando cartas, compartilhando almoços no esconderijo “depósito de suprimentos ”. Mas quando Jacob decide dar a Briana um presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse novo médico discretamente sexy, especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.
Disposta a fazer qualquer coisa para expressar sua gratidão, Briana aceita o convite de Jacob para ser sua acompanhante no casamento do irmão dele. Eles não estão namorando de verdade, é claro. Mas a turbulenta família de Jacob não sabe disso. E quando eles têm a impressão errada, não há nada a fazer senão seguir em frente com a farsa.
"- Sabe, amar é estar presente, Briana e mesmo que você se afaste, meu coração sempre vai estar onde você estiver. Então me deixe estar onde você estiver. "
Claro, existem obstáculos no caminho de Jacob e Briana. Há alguma disfunção familiar, medos e mágoas do passado e estresse no trabalho. Além disso, o irmão de Briana precisa desesperadamente de um transplante de rim e mora e é cuidado por Briana. É muito, mas é tão realista. Quem não sente que seus problemas às vezes se acumulam? Quem não luta com todos os problemas da família, dos amigos e do trabalho que surgem? Mas ao longo da história, Briana e Jacob falam sobre serem inofensivos um para o outro e se esforçam para viver de acordo com essa regra.
Adorei o foco nas questões de saúde mental e as mensagens maravilhosas sobre retribuição e doação de órgãos. A representação da ansiedade no livro é fantástica, e achei a ansiedade de Jacob muito compreensível.
Para Briana, a ansiedade é apenas um pedaço de Jacob. Ela é tão solidária e compreensiva, e nunca trata Jacob como se fosse um fardo. Ela o entende, e é tão revigorante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário