domingo, 10 de julho de 2016

Resenha - Eu Sem Você - Kelly Rimmer

"Não precisava ser "felizes para sempre" - felizes por enquanto serviria."



Sinopse : Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
A  história de Lilah e Callum começa com um encontro em uma balsa,onde ambos estão após mais um dia de trabalho. Lilah, é uma mulher independente,forte e teimosa,tem 40 anos é advogada ambiental ,vegana e ama andar com os pés descalços,sempre que possível.
" Esta sou eu. E eu costumo andar descalça. Aceite ou vá se foder. "

Callum é  um metrossexual assumido, adora um bom bife,um executivo de marketing ,que vive  apenas para o seu trabalho,não tem laços familiares nem sociais ,com exceção de um único amigo no trabalho.Apesar de ser extremamente  metódico,seus projetos pessoais ficam sempre pela metade(como a reforma em seu apartamento que perdura).

Lilah tem um apartamento de frente para o mar na cidade,onde mora sozinha,perto do apartamento de Callum ,mas ela considerar seu lar de verdade "A fazenda" um verdadeiro paraíso em Gosford, a casa de praia que era dos avós é seu santuário.

Opostos que se esbarraram nessas surpresas/pegadinhas da vida e surpreendentemente depois de um primeiro encontro casual e tão inusitado eles querem MAIS . E quanto mais tempo eles passam juntos vão conhecendo um ao outro e maior é o sentimento e a química entre eles.

Com 39 anos Callum nunca teve um relacionamento sério o bastante para que quisesse casar e constituir uma família ,mas com Lilah ele não queria ter  apenas um caso de uma noite.

Nenhum deles acredita em amor à primeira vista,porém a atração é mútua,Lilah tenta evitar o inevitável pois um segredo há impede  que abra seu coração para Callum. Apesar da incerteza dela,Cal quer ficar cada vez mais próximo,deseja no seu intimo um futuro com ela. Enquanto Ly tenta expulsá-lo de sua vida,mas como ele pode deixar Lilah ir ?


" Eu estava perdidamente apaixonado por ela - e,naquele dia,eu tive certeza disso.Tudo o que eu precisa fazer agora era garantir que ela não escapasse de mim. " 


Na segunda parte do livro descobrimos o porque ela luta tanto em viver esse romance,a razão pela qual ela guarda seu coração.

O livro foi narrado em capítulos alternados da perspectiva de Callum e pequenos capítulos com o diário de Lilah, desse modo, tecendo perfeitamente em conjunto.

Kelly Rimmer consegue descrever um dia da semana com dois protagonistas que têm qualidades, atitudes e vícios, que muitos podem se familiarizar.Ela torna a história muito presente em nosso cotidiano.
Eu gostei de como Lilah estava sempre mal-humorada, independentemente da circunstância chegando a ser  hilária com uma pitada de rabugice,e como ela descreveu os sentimentos de Callum de uma maneira aberta e sincera,o que não é visto com frequência neste tipo de romance.Isso também torna o livro divertido de ler.


O foco do livro não é apenas a história de amor entre duas pessoas, mas também sobre a paixão pela a própria vida. É um livro sobre lembrando-se de viver a vida e escolher como você vai terminá-la. 
Um livro comovente,uma verdadeira jornada emocional e lições,de como uma doença pode afetar não apenas o doente ,mas todos os que estão a sua volta.Se ele faz qualquer um mudar seus objetivos e ideais não sei, mas certamente nos encoraja a olhar para o que é realmente importante na vida.


"As pessoas são mais felizes quando estão juntas.Eu sempre soube que isso era verdade,mesmo tendo escolhido ficar sozinha..."

Eu recomendo para pessoas, de todas as idades.Faz você pensar sobre sua própria vida e fazer o que te faz feliz.
Livro que tem grandes personagens e um final angustiante que me deixou com uma mistura estranha de sentimentos.Não há muito que eu posso dizer, sem SPOLIER,apenas que é uma história genuína e sincera.

A historia de Rimmer,se passa na Austrália,com senários divinos,na linda Gosford e Manly e me fez "dá um google",sim a vontade de conhecer os lugares descritos com exatidão é imensa. Mas se não dá viajamos pelas páginas de  EU SEM VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário