domingo, 26 de junho de 2016

Resenha : A Caminho Do Altar - Julia Quinn

Uma conclusão maravilhosa para uma série incrível que terá o romântico em você aplaudindo e suspirando .


Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 



Então aqui estamos nós com o oitavo e último livro da Série os Bridgertons. Para nossa tristeza.Vamos conhecer o caçula Gregory,o homem mais novo dos Irmãos Bridgertons (Hyacinth é a mais nova de todos os irmãos),Gregory Bridgerton agora com 26 anos é o último dos irmãos Bridgertons que ainda esta solteiro. 

A caminho do Altar começou com uma grande cena no prólogo que chama a atenção dando início a uma agradável leitura. Mas algo deu terrivelmente errado no caminho para o final.

Ao chegar para uma festa na casa de campo de Anthony, Gregory vê uma mulher  de costas do outro lado da sala lotada e algo dentro dele acontece. É isso. Ele sabe disso. Ele está apaixonado.

A mulher é Hermione Watson,ela é linda e sempre deixa os homens atordoados ,porém ela já esta apaixonada por outro homem,mas Lucinda Abernathy sua amiga inseparável  esta determinada a mudar isso.

Lucy é uma jovem bonita e objetiva, gosta que as coisas sejam simples e ordenada,ela é amigável, honesta,não se considera romântica,nunca esperava se apaixonar,ela esta "praticamente" noiva,pois foi prometida em casamento anos antes por seu tio, e assim aceitou o seu destino sem contestação.Sempre colocando as pessoas que ama em primeiro lugar, para que todos possam ser felizes, mesmo à custa de seus próprios desejos e da sua felicidade.









" Lucy era muito elegante,percebeu.Não era algo que ficasse evidente no início.Era de esperar que a elegância cintilasse como a seda,reluzisse,paralisasse. A elegância era uma orquídea,não uma simples margarida."








Com o passar dos dias Lucy e Gregory se tornam amigos.Ela desejando o melhor para sua amiga,tenta ajudá-lo a conquistar o coração de Hermione.Ele se sente bem ao lado de Lucy,falar com ela é como estar com suas irmãs - mas não completamente.

A amizade tem mudança gradual em seus sentimentos por Gregory,e com os novos acontecimentos  ambos agora são cautelosos,colocando em questão se os sentimentos são verdadeiramente genuínos.

Cada membro da família Bridgerton tinha sua própria personalidade, Gregory terminou sendo o romântico,o que era muito apropriado para quem cresceu cercado de amor de todas as formas.
Gregory era apenas um menino durante os outros livros,confesso que estava bem curiosa para saber que tipo de homem ele ser tornaria,além é claro do básico,nada menos que bonito, sarcástico, divertido, bonito, etc... Um "Bridgerton" .
Ele cresceu bastante no decorrer da história,antes sem rumo e objetivos,nunca teve nada para lutar por ou fazê-lo querer melhorar de vida até que Lucy entrou na sua vida.

Lucy é uma personagem de bom coração,gostei dela por ser uma grande amiga.Além disso, ela está disposta a fazer qualquer coisa para proteger sua família e isso é algo que eu admiro muito.Porém achei que ela demorou muito para contar a verdade ao Gregory,entendi a razão e sua necessidade de proteger seus parentes queridos, mas se ela amava o Gregory ela precisava confiar nele um pouco mais.

"No qual nosso herói descobre que não é, e provavelmente 
nunca será tão sábio quanto sua mãe."       

 Alguns dos Bridgertons fazem uma aparição em A Caminho Do Altar eles são sempre espirituosos e engraçados. Violet é simplesmente maravilhosa. Ela sempre se emociona em algum momento de suas conversas com seus filhos,que por consequência também me deixa emocionada. 

" - Anthony foi um bom pai para mim - retrucou Gregory,porque sabia que isso a deixaria feliz,mas também porque era verdade."

Eu quase chorei. Ok, eu chorei.

Hyancinth também esteve presente,intrometida como sempre,com seus tapas e beijos entres irmãos,não tem como não rir. É muito amor envolvido . 

Colin, Anthony, Daphne e Kate estão todos lá.Não posso deixar de falar da Kate,de todos os cônjuges é a minha  best,confesso que o Casal Anthony e Kate são meus queridinhos.Talvez pelo fato de ter sido o primeiro livro que li da Série,também o mais engraçado.Não sei só adoro eles. Ponto. 

Enfim amei a participação deles.Mas eu teria gostado muito mais de ter visto todo o clã juntos no final.Uma pequena crítica por te sido o último livro da série.

Um livro difícil de avaliar foi bem escrito,docemente romântico,os diálogo - algo em que Julia Quinn se destaca - é espirituoso e mal-humorado,cenas engraçadas, intrigante e em alguns momentos do livro houve suspense,reviravoltas e a aconchegante família Bridgerton sempre presente.No geral foi divertido com tiradas inteligentes e, para ser sincera, foi diferente. 



Eu realmente amei esta série. Cada livro foi único e especial. Obrigada Editora Arqueiro . <3 





 SUPER recomendo a série,com um elenco de personagens intrigantes,carismáticos e apaixonantes ,em sua viagem de descoberta para o verdadeiro significado do amor. Você vai rir, você vai chorar, você vai suspirar, e você também vai querer o que todo mundo quer ...
um amor verdadeiro e recíproco . 

Julia Quinn simplesmente Diva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário