sábado, 26 de março de 2022

Resenha - Estrada da Noite Joe Hill


 A Estrada Da Noite é a história de um músico de heavy metal envelhecido e desagradável que foi abatido pela morte de seus companheiros de banda, culpa por ter decepcionado as pessoas e intensa auto-aversão. Com cinquenta e poucos anos e o último homem de pé, Judas Coyne passa seu tempo brigando com qualquer um. 


Um dia, um e-mail estranho é enviado a ele, oferecendo-lhe o traje de um homem morto sendo assombrado por seu fantasma. Pensando que seria bom para sua imagem pública, Jude compra e imediatamente esquece. Isto é, até que ele apareça em uma caixa preta em forma de coração e o fantasma de um velho com rabiscos pretos em vez de olhos se mude para sua casa. Infelizmente para Jude, o fantasma tem uma vingança pessoal  : vê-lo sofrer pela morte de uma namorada suicida que ele abandonou anos antes.



Embora esta seja a história de um homem sendo assombrado por um fantasma literal, na verdade é mais uma história sobre um homem assombrado por toda uma série de fantasmas, desde o abuso infantil que sofreu nas mãos de seu pai, até o colega de banda morto que ele apresentou às drogas e a ex-namorada com sérios problemas mentais que ele mandou para casa, sem saber que ela era suicida. 


Uma palavra de advertência - esta não é de forma alguma uma pequena história de fantasmas fofa. O livro é uma história sombria e sinistra de vingança  além do túmulo, com alguns pedaços bem assustadores. Os personagens de Jude e Marybeth eram falhos, reais e rerelacionáveis, Hill reúne um bom elenco  aqui  e cria uma história sólida e assustadoramente real. 



Não é um livro onde você tem medo do fantasma, mas é um livro onde você pode ter medo das coisas horríveis que as pessoas farão umas às outras. 

Esse é o primeiro romance de Joe Hill e eu acho seguro dizer que ele é um dos melhores escritores de terror dos dias atuais.


“Este livro vai assombrá-lo, permanecer com você. E, sim, visitá-lo em seus sonhos.” – Harlan Coben

Nenhum comentário:

Postar um comentário