domingo, 22 de outubro de 2023

Resenha: Atlas - A História De Pa Salt : Lucinda Riley e Harry Whittaker

Atravessando uma vida marcada por amores e perdas, cruzando fronteiras e oceanos, Atlas: A história de Pa Salt, escrito por Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker, é o surpreendente e inesquecível desfecho da aclamada série As Sete Irmãs.


🗼 1928 - PARIS: Um menino é encontrado à beira da morte e acolhido por uma bondosa família. Gentil, precoce e talentoso, ele se adapta muito bem ao novo lar, e a família lhe proporciona uma vida com a qual ele jamais havia sonhado. Entretanto, ele se recusa a dizer uma única palavra sobre sua verdadeira identidade. Ao se tornar um rapaz, descobrindo o amor e estudando no prestigiado Conservatório de Paris, ele quase consegue esquecer os horrores de seu passado e a promessa que fez. Mas, na Europa da década de 1930, um mal vem crescendo e se alastrando, e ninguém mais está a salvo. Em seu íntimo, ele sabe que precisará fugir novamente. 2008, MAR EGEU As sete irmãs estão reunidas pela primeira vez a bordo do Titã, para dar um último adeus ao enigmático pai que tanto amavam. Para surpresa geral, Pa Salt escolheu justo a irmã desaparecida para receber as pistas sobre o passado de todas elas. Mas, para cada verdade revelada, surge uma nova pergunta. As irmãs precisarão enfrentar a ideia de que seu pai adorado era alguém que elas mal conheciam. E, ainda mais chocante, que os segredos de seu passado ameaçam trazer consequências para o presente.


Tudo será revelado, sauda a capa de Atlas. Inspirados nas estrelas, as Sete Irmãs levam os leitores para o mundo entre  passado e presente das filhas de Pa Salt,  em aventuras emocionantes por locais tão diversos. Como o colorido Rio de Janeiro, a gelada Noruega, o Centro Vermelho da Austrália, as cavernas ciganas de Granada, na Espanha, Happy Valley, no Quênia. Viajamos com as irmãs e foi incrível. 


O resultado é Atlas: A História de Pa Salt, uma impressionante viagem no tempo de 664 páginas repleta de revelações e surpresas que entrelaçam a intrigante teia de histórias dos sete livros anteriores e nos proporciona um encerramento satisfatório, inesquecível e muitas vezes emocionante. 

Finalmente sabemos mais sobre o misterioso Pa Salt em suas próprias palavras na forma de seu diário, entramos em sua história que abrange oitenta anos. Ao ler sua história, adorei descobrir como ele conheceu Ma, que cuidava das meninas, Georg seu advogado, e Claudia a governanta, personagens que conhecemos, mas sobre os quais nada sabemos, mas que ainda desempenharam um papel importante nos livros, e há muitas surpresas ao longo do caminho.

"Nenhuma esperança é falsa... A esperança é uma escolha. Esperança significa ter esperança mesmo quando as coisas parecem sem esperança. Escolha ter esperança e coisas incríveis podem acontecer."



Este livro é exatamente o que eu queria que fosse, atendeu completamente a todas as minhas expectativas e muito mais. Ele respondeu a todas as perguntas sobre o misterioso Pa Salt e nos contou sua história de uma forma tão convincente e magistral que fui capaz de realmente imaginar quem ele era e por que fez o que fez. Foi uma história de amor épica e uma saga familiar que nos levou ao redor do mundo e nos reuniu com as irmãs pela última vez.

O tempo todo, minha maior dificuldade foi escolher uma irmã favorita. Mantenho firme que, à sua maneira, todas elas têm características únicas que as tornam favoritas por diferentes motivos. Pa Salt, de muitas maneiras, ajudou a orientá-las a serem a pessoa que se tornaram por causa de quem ele é. E que aprendizado, simplesmente sensacional. 

Harry fez um trabalho incrível ao terminar este livro e tenho certeza que Lucinda ficaria orgulhosa. Esta é uma leitura verdadeiramente notável e um final adequado para esta série encantadora e excepcional. 

Se você ainda não leu esta série, eu recomendo fortemente. Tenho todos os livros na minha estante e sei que esta será uma série querida que levarei comigo para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário