sábado, 7 de outubro de 2023

Resenha: Astrid Parker nunca falha / Ashley Herring Blake


 ✨ Sinopse: Para Astrid Parker, falhar não é uma opção. Por isso, desde que rompeu com o noivo, ela está focada na carreira. E, ao ser convidada para realizar a modernização da tradicional Pousada Everwood, ela tem uma chance de ouro para brilhar.

O projeto não só promete ser uma solução para os problemas financeiros de sua empresa, como pode fazer com que ela finalmente conquiste a aprovação da mãe, que nunca parece satisfeita com nada.

Até que surja uma pedra no seu sapato. Jordan Everwood, neta da dona da pousada, detesta todas as ideias de Astrid e está decidida a preservar a essência da hospedaria da família.


A antipatia entre as duas se transforma em algo muito parecido com desejo.



Astrid Parker nunca falha, é o segundo livro da série Bright Falls, que começou com Delilah Green não está nem aí.

Conhecemos Astrid no livro de Delilah, mas você pode ler qualquer um deles separadamente, porém recomendo a leitura do Livro 1 antes. Acho que a história de fundo que você ganha com o primeiro título dá uma ótima visão dos personagens, o que torna os livros ainda mais divertidos. 

Astrid assumiu o bem-sucedido negócio de design de interiores de sua mãe autoritária. Ela está desesperada para trazer novos negócios, então concorda em ser a designer chefe da reforma de Everwood, uma pousada histórica que já foi a estrela da cidade. Uma oportunidade maravilhosa já que toda a reforma será apresentada em um popular reality show de reforma residencial. 

Jordan é neta da proprietária da pousada e assume o trabalho de carpinteira do projeto. Jordan não está muito entusiasmada com esta reforma porque ela acha os designs de Astrid impessoais e desprovidos do charme que torna a pousada um lugar tão especial.


Longe de ser uma combinação perfeita, Astrid e Jordan parecem mais um fósforo aceso perto de um tanque de gasolina, podendo explodir a qualquer momento. Alguns dos momentos mais engraçados do livro decorrem da conspiração de Jordan para sabotar os projetos de Astrid.

Foi muito divertido ver a rivalidade delas evoluir de divergências sobre tudo para finalmente se unirem e fazer as coisas acontecerem. 

Leva tempo para que elas derrubem suas barreiras e revelem suas vulnerabilidades, porém todo o progresso é legal de ler. 


Sempre adorei programas de reforma de casas e o livro fez um ótimo trabalho ao traduzir esse tema de TV para o formato do livro. As equipes de filmagem adicionaram uma tensão divertida e os riscos para Astrid e Jordan pareciam reais. Havia uma razão válida para cada uma delas precisar que o programa fosse bem. 


Por que gostamos tanto de histórias de renovação? Talvez porque todos nós também estejamos em obras. Há sempre a esperança de que, como Astrid e Jordan, possamos acabar renovados e restaurados para sermos exatamente quem deveríamos e principalmente o que gostaríamos de ser.



Para Astrid, tendo seu primeiro relacionamento com uma mulher e aprendendo como isso difere de seu passado, a liberdade de se permitir amar foi uma jornada incrível. A energia de Jordan após os fracassos em sua própria vida combina com Astrid e faz com que ela corra atrás de seu destino. Adorei como essas duas mulheres se conheceram e cresceram juntas, foi tão bem escrito e agradável, ansiosa pelo próximo da série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário