quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha - Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Os Bedwyns -2



 Judith Law não pode imaginar como a vida poderia ficar pior. Gastos imprudentes de seu irmão mais velho afetam as finanças da família. Como resultado, a oferta da sua tia rica, para que uma das filhas vá para sua casa como uma companheira, era impossível recusar. A posição é basicamente a de uma parente pobre, uma empregada sem pagamento, uma posição vazia de prazer ou de perspectivas. Judith sabe que seu futuro é frio e sombrio, e dada a natureza dos hábitos de seu irmão, percebe que é pouco provável que ela  volte para casa. E ainda por cima de tudo isso, a carruagem tomba no meio do nada.

Assim, quando um estranho atraente passa em seu cavalo e lhe oferece uma carona até a cidade mais próxima, ela aceita. Quando perguntado o nome dela, ela vê uma última chance para uma pequena aventura antes de ser condenada à servidão triste e se apresenta como Claire Campbell, uma famosa atriz inventada. Sem que ela soubesse, o estranho atraente que se apresenta como Ralf Bedard é  Lorde Rannulf Bedwyn.

Ele em nenhum momento a  força ou a seduz agressivamente, mas é sociável, charmoso e eventualmente, eles caem na cama juntos. Afinal, Judith pensa: quem uma dia saberá  que ela se tornara uma mulher perdida? Quando o seu futuro certo é como uma sombra em uma casa de ricos, Judith vê uma chance de agarrar um sonho, mesmo que apenas por  dois dias. 

Após um romance intenso, quando ele se oferece para acompanhá-la até "York" , onde ela disse ser seu destino. Judith percebe que é o fim e foge, deixando um bilhete de desculpas. Irritado por ter sido deixado para trás, o humor de Ralf fica muito pior quando a esposa do dono da estalagem intrometida, sem querer revela que sua "Claire Campbell" é uma experiente atriz, "Sex Deusa" de cabelos vermelhos , era na verdade uma virgem .

Rannulf Bedwyn continua para rumo destino, a casa de sua avó, onde ele rapidamente descobre que sua avó amada está morrendo, ao perceber que a avó não tem muito tempo de vida, ele  promete a ela casar-se com sua escolhida.

Com início forte e personagens memoráveis a chave para essa trama agradável são os personagens principais, tentando fazer a coisa certa para todos, mas também querendo agradar a si mesmos, o que entra em conflito com os seus esforços nobres.

Amei o personagem de Judith Law . Quase Cinderela , mas muito mais ousado e mais espirituoso, ou seja "Cinderela para maiores de 18".
O personagem do  senhor Ranulfo Bedwyn também é carismático, encantador e libertino rs.
Eu não gostei da família de Judith. Eram todos pessoas horríveis . Felizmente, Rannulf vê exatamente como é a família de Judith e como eles a ignoram.

Mary Balough é uma novidade para mim e não decepcionou as perspectivas. Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro dentro desta série. No entanto, lido como se fosse um independente, que eu adoro.

Os romances de série de Mary Balogh, com foco na "excêntrica" família Bedwyn , possui charme e riqueza de personagens. Os Bedwyns, seis irmãos e irmãs, homens e mulheres da paixão e do privilégio, ousadia e sensualidade. Vivem no mundo da alta sociedade e sedução onde cada um vai buscar o amor, lutar contra a tentação e escândalos.

Há um outro aspecto do irmão mais velho do família Bedwyn, o duque de Bewcastle. Sempre mencionado, confesso que fiquei ansiosa para ler seu livro .

 Ligeiramente Maliciosos foi uma leitura muito agradável, com um pouco de drama  típico para um romance de época, gostei muito do livro. Com certeza vou ler  o primeiro livro da série,"Ligeiramente Casados" e já estou aguardando os  próximos livros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário