domingo, 13 de setembro de 2015

Resenha - Não Brinque Com Fogo - John Verdon


Além de reunir todas as qualidades da série Dave Gurney – personagens bem construídos e uma admirável engenhosidade narrativa – Não brinque com fogo vai além: é um lembrete do poder da fé em si mesmo num mundo onde isso é cada vez mais raro.




Sinopse :No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto.Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas.
Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso, incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI – o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação.Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso.


O primeiro livro do Verdon que li -Feche bem os olhos- foi incrível.Então confesso que vim para essa leitura com grandes expectativas.E Não decepcionou,este livro provou que Verdon não é uma Maravilha de "um" livro só. Este terceiro #3 livro da série Dave Gurney  foi fantástico,com menos ação, mas uma grande quantidade de tensão emocional!(mesmo lendo fora de ordem ), John Verdon só fica melhor e melhor.

 Neste livro vamos conhecer o filho de Deve, Kyle , com quem ele tem uma relação difícil. Verdon explora  esse relacionamento com uma ótima dinâmica , permitindo-nos ter uma visão sobre os sentimentos  de Gurney. Enigmática  a mulher de Gurney Madeleine me intriga continuamente. Mas gosto dela,sua sagacidade e intuição nas conversas são impressionantes.Outro personagem recorrente é o detetive Jack Hartwick . A relação irritável entre Jack e Dave é divertida. Me fez ri alto algumas vezes.E tem a estudante Kim,bom tire suas próprias conclusões,eu particularmente não gostei dessa moça. "Manipuladora". 

"- Claro,Jack.Você pode pegar esse negócio de 'Davey,meu garoto"e enfiar no rabo.
Hardwick deu uma gargalhada. Parecia um tigre com bronquite.Oque o salvava era que ele gostava tanto de ser sacaneado quanto de sacanear .
Parecia que essa era sua ideia de um relacionamento saudável. "

Então,os personagens são ótimos. E sobre o enredo? Bem, este é o lugar onde brilha Verdon. Esta é uma história,com muitas reviravoltas.O enredo , o desenvolvimento da escrita são excelentes,o raciocínio e pensamento do detetive Gurney eram fascinantes deixando a história envolvente,e minha cabeça cheia de teorias. Haha .Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia de quem era o assassino até as últimas páginas literalmente. E o final é simplesmente inacreditável . 

Adoro não ser capaz de descobrir o caso até o fim.



Se você gosta de,mistérios suspense,esta é uma leitura para você. É uma leitura muito boa com todos os elementos que nos deixam agarrados ao livro,com aquela necessidade de querer saber o desfecho da história.






Uma grande série, RECOMENDADÍSSIMO !

1° Eu Sei O Que Você Está Pensando
2° Feche Bem Os Olhos 
3° Não Brinque Com Fogo
4° Peter Pan Tem Que Morrer     < ---- Resenha 



Nenhum comentário:

Postar um comentário