segunda-feira, 9 de abril de 2018

Resenha: Um Sedutor Sem Coração / Lisa Kleypas


Primeiro livro da nova série da Lisa Kleypas, tem tudo que um romance de época deve ter: nos faz suspirar por um libertino, torcer para um final feliz e acreditar no amor.

Essa nova série será sobre os Ravenels, uma família desajustada, tem fama de serem muito impulsivos, não ligarem para nada e terem um temperamento muito difícil de lidar. Devon Ravenel estava muito bem, vivendo sua vida de libertinagem sem muitos estresses e sem responsabilidades com as quais se preocupar, até que com a morte de um primo distante ele se vê como o único herdeiro de um condado.

Além do título de conde, ele também herdou uma propriedade em Hampshire, terras em Norfolk e uma casa em Londres, não seria ruim possuir terras, o problema era que a propriedade estava caindo aos pedaços e com dívidas enormes, as terras que estavam arredadas também precisavam de várias obras e reparos, o primeiro pensamento de Devon foi vender tudo, ficar apenas com o título e não ter mais problemas em sua vida, isto que foi amplamente apoiado pelo seu irmão, West, tão libertino quanto ele, mas que tinha a bebida como sua principal companhia, mas o que Devon não sabia era que mudaria seu pensamento e faria de tudo para que as terras voltassem a ser produtivas e honrar o título.

Para aumentar os seus problemas, o tal primo também havia deixado três irmãs e uma viúva. E desde o primeiro momento em que se conhecem, Kathleen, a viúva, além de ser jovem, recatada e bela, tinha fortes opiniões e batia de frente com Devon em diversos momentos, ela tem um segredo e se culpava pela trágica morte do marido, apenas três dias após o casamento.

O que a gente pode perceber rapidamente são as faíscas que saem quando Kathleen e Devon estão juntos, descobrimos antes deles mesmo que eles estão apaixonados e o maior desafio vai ser eles entenderem e aceitarem o que sentem.

O alívio cômico do livro fica por conta das três irmãs Ravenels, com exceção de Helen, a irmã mais velha que possuía o decoro e refinamento esperados por quem faz parte da nobreza, as gêmeas Pandora e Cassandra quebram todas as regras possíveis, fazendo com que durante todo livro a gente dê várias risadas com suas aventuras e fiquemos também ansiosos pelos seus livros e como irão se apaixonar, dentre algumas de suas aventuras estão: adotar um porco como animal de estimação e escrever o nome dos convidados para o jantar com hieróglifos egípcios causando uma enorme confusão.

Após um susto com risco de vida para Devon, ele percebe que não pode mais esconder de si mesmo o que sente por Kathleen, não se importando os ritos necessários de luto, ela por outro lado se sentia cada vez mais culpada pelo que sentia por ele, nunca havia sentido algo parecido por Theo, seu marido. Enquanto eles tentam ter certeza de seus sentimentos, muitas cenas calientes nos mostram que eles foram feitos um para o outro.

Um diferencial deste livro é o contexto histórico, se tem o início da Revolução Industrial, com máquinas chegando aos campos, migrações para as cidades e uma certa decadência da nobreza que não se adaptou a esses avanços, quando Devon decide ficar com a propriedade e começa a tentar resolver todos os problemas dela, com a ajuda de seu irmão West, eles fazem acordos com donos de ferrovias, fazem compras de maquinários para facilitar a vida dos arrendatários mostrando que a vida no campo está mudando, bem como na capital com, por exemplo, uma loja de departamentos dos sonhos de um dos amigos dos irmãos, Rhys Winterborne, personagem este que provavelmente estará nos próximos livros da série, já que é um dos interesses amorosos de uma das irmãs.

Lisa Kleypas mostra que o amor pode surgir nos ambientes e das formas que a gente menos espera, que até mesmo um sedutor aparentemente sem coração pode descobrir que tem mais amor para dar do que poderia imaginar.



“Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário