segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dia mundial do livro: Leia.Seja



Hoje é um dia mais que especial para quem gosta de ler, dia mundial do livro. Você sabe por que o dia de hoje foi selecionado? Tem origem lá na Espanha, foi
num 23 de abril que o famoso escritor Miguel Cervantes faleceu, dessa forma foi uma homenagem ao mesmo. Mais tarde a UNESCO instituiu o mesmo dia como  Dia Mundial do livro e do Direito de Autor, pelo fato de ser neste mesmo dia a data de falecimento de outros escritores como Josep Pla e William Shakespeare. Bem interessante né?

E novamente estamos apoiando a campanha Leia.Seja. Para saber mais sobre essa iniciativa é só clicar aqui Você se lembra do primeiro livro que você leu? Lembra do primeiro livro que você leu para alguém? A sua primeira ida a uma bienal ou quando comprou aquele livro especial na livraria?

Os livros fazem parte do nosso dia a dia. Quando estamos lendo uma fantasia, mergulhamos em um universo novo e esquecemos a vida real durante algum tempo, quando lemos um romance aprendemos a suspirar com casais apaixonados e torcer para um amor desses vir a acontecer com a gente, e quando lemos Harlan Coben, viramos detetives, articulamos e deixamos de dormir até chegar a última página. Quem já conseguiu desvendar tudo antes de chegar na última página? 



Você se lembra qual foi o livro que mais te fez chorar? Eu me lembro, virei a noite lendo e já quase de manhã com os olhos cheios de lágrimas terminei a última página, sofrendo muito, mas já amando cada segundo daquela experiência. Não me lembro do primeiro livro que li na vida, certamente foi algum conto de fadas, mas me lembro do primeiro livro policial que li, ‘A morte tem sete herdeiros’, era infanto-juvenil, mas que me transformou em fã do gênero. 


O meu primeiro livro policial oficial foi um do Harlan, ‘Desaparecido Para Sempre’, aquela primeira edição com a capa amarela da extinta editora ARX, isso foi em 2007, de lá pra cá já perdi a conta de quantos livros policiais já li. Eternos agradecimentos à Editora Sextante e posteriormente à Editora Arqueiro por publicarem os livros do Harlan, imagina se a gente não tivesse os lançamentos dele aqui? Melhor nem imaginar, né? Haha



Os livros mudam a gente, qualquer leitura é válida se te faz feliz. Toda leitura faz com que a gente se coloque no lugar do outro. Nesse 23 de abril, apenas Leia.Seja. Entre na campanha com a gente e compartilhe sua coleção de livros da Editora Arqueiro com a hashtag #leiaseja. 

Harlan, Julia Quinn, John Verdon, Dan Brown... quais são seus escritores favoritos da Arqueiro?

2 comentários: