segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Resenha - Tempo de Regresso - Kristin Hannah

Reunidas depois de mais de duas décadas separadas, essas duas mulheres que acreditam que não têm nada em comum tentarão se tornar o que nunca foram: uma família. Terno, engraçado, agridoce e comovente, Tempo de Regresso explora habilmente as profundas alegrias e tristezas compartilhadas pelas irmãs, os erros cometidos em nome do amor e a promessa de redenção - tudo lindamente contado pela aclamada autora Kristin Hannah.

Meghann Dontess é uma advogada bem sucedida e está  totalmente focada em sua carreira. Sua irmã mais nova, Claire Cavenaugh, mãe solteira que mora em uma cidade remota  com sua filha de cinco anos e ajuda o pai a administrar seu discreto resort . As meias-irmãs foram criadas por uma mãe negligente, que as abandonou quando Meghann tinha 16 anos e Claire nove . 


Esse relacionamento pode ser recuperado após tantos anos ?
As diferenças entre as duas irmãs são descritas com muita vivacidade ao longo da história e levam a alguns dos momentos mais emocionais do livro. A vida corporativa fria e impessoal de Meghann, sem amigos e familiares próximos, é muito diferente da vida vibrante e casual, cheia de amigos e entes queridos que Claire vive. Às vezes, sentia um nó na garganta lendo algumas das passagens que descreviam essas diferenças e percebendo o quanto isso afeta as irmãs quando essas diferenças se tornam aparentes.

Eu simplesmente amei o final! Era exatamente como eu queria que terminasse. Eu senti que todos os personagens tinham o final que eu queria que eles tivessem e devo confessar que caiu um cisco nos olhos ao ler como as coisas acabaram. Foi gratificante ver o quanto os personagens haviam mudado e até onde haviam chegado.

É doce, triste e engraçado. E evoca valores que consideramos tão queridos - sua família é sua família sempre e amigos muitas vezes são a família que criamos  e escolhermos ao longo da vida . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário