sábado, 1 de maio de 2021

Resenha O Menino Do Bosque - Harlan Coben


 
"Um dia alguém disse a Hester que as lembranças doíam, principalmente às boas. À medida que envelhecia, Hester percebia que era verdade ." 










Sinopse: Trinta anos atrás, Wilde foi encontrado como um menino vivendo sozinho na floresta, sem nenhuma memória de seu passado. Já adulto, ainda não sabe de onde vem e agora uma garota está desaparecida.

Ninguém parece levar a sério o desaparecimento de Naomi Pine, nem mesmo seu pai - com uma exceção. Hester Crimstein, uma advogada criminal da televisão, sabe através de seu neto que Naomi era implacavelmente intimidada na escola. Hester pede a Wilde - com quem ela compartilha uma trágica conexão - para usar suas habilidades únicas para ajudar a encontrar Naomi.

Enquanto Hester e Wilde trabalham juntos para descobrir o que aconteceu com Naomi, eles descobrem que nada é o que parece.


O Menino Do Bosque e um thriller sinuoso que leva os leitores a um passeio que lembra assustadoramente o mundo contemporâneo em que vivemos. 
Tem um amplo elenco de personagens e um enredo arrebatador que o leva por todos os tipos de caminhos. Alguns levam a uma conclusão satisfatória, enquanto outros deixam as coisas no ar. Um excelente exemplo é o próprio Wilde. Ele está firmemente traçado no lugar, mas os detalhes mais sutis simplesmente não estão lá e, no final do livro, ainda há um ônibus cheio de mistérios a serem resolvidos. Não é surpresa, então, descobrir que Harlan Coben está planejando uma série com esse protagonista incomum, e Hester também pode estar junto.


Harlan sabe como tecer uma história convincente com personagens intrigantes.
A jornada de Wilde em busca de respostas não apenas para as pessoas de quem gosta, mas também para sua própria jornada pessoal, fornece um enredo intrigante. 
 A narrativa segue em direções tão inesperadas que mesmo um verdadeiro aficionado por suspense não verá as múltiplas surpresas que o final traz. O nome de Harlan Coben na capa do livro continua a significar qualidade.

Particularmente envolvente foi Hester, a matriarca corajosa, impetuosa .Ela era uma advogada séria, mas também uma avó gentil e engraçada. Ela é um dos meus personagens fictícios favoritos. Ela tem estilo, ela tem classe, Todas as vezes que ela apareceu em um dos livros do autor como personagem coadjuvante, ansiava por um livro contando a história dela.

Talvez ser uma fã de longa data me permitiu apreciar cada instância de personagens crossover, cada exclamação de "Articule!" quando um telefone foi atendido, e todos os cenários familiares pelos quais me apaixonei excepcionalmente em NJ . 

Não importa o que Harlan Coben escreva, eu lerei. O Menino Do Bosque foi uma ótima e rápida leitura que o ajudará a escapar de seus problemas por um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário