sábado, 17 de abril de 2021

Resenha: Cortesã por uma noite / Lisa Kleypas

Um patrulheiro, famoso por colocar criminosos atrás das grades e por conseguir desvendar os crimes mais complicados e uma cortesã, famosa por escolher a dedo quem será o seu próximo protetor. Lisa Kleypas cria uma trama com reviravoltas para contar como duas pessoas tão diferentes podem acabar se apaixonando, mas não se engane o romance está mais que garantido.

Grant Morgan não precisa de mais nada em sua vida, vive no conforto depois de uma infância sofrida, tem um trabalho que gosta como patrulheiro e não precisa de mais estresse na sua vida, que é isso que, segundo ele, o que ele ganharia com um casamento.

Vivien Duvall é o sonho da maioria dos homens da sociedade londrina, ela preenche todas os padrões pelos quais eles buscam e ela sabe disso e usa em seu favor, para conseguir os melhores arranjos possíveis, já que ser cortesã é o seu trabalho e ela leva muito a sério.

É por isso que quando Grant indica ter vontade de se tornar o seu protetor, ela o menospreza, como ela poderia escolher alguém sem título algum? Um simples patrulheiro? Grant promete para si mesmo que se vingaria daquela humilhação.

Eis que quando Grant é chamado para averiguar uma morte com suspeita de assassinato, ele descobre que o tal corpo era de Vivien, mas que ela não estava morta de verdade e o pior, havia perdido a memória. Ele vê ali uma possibilidade de vingança.

Ele o leva para sua casa com a justificativa de que lá ela estará segura e com segundas intenções na cabeça, mas tudo muda quando Grant passa a conhecer a desmemoriada Vivien, uma mulher culta, doce, simpática muito diferente da fria e nariz em pé que ele, e toda a sociedade londrina, conhecia. Essa pancada na cabeça deve ter sido realmente forte pra fazer com que ela mudasse tanto.

Ao mesmo tempo em que Grant busca quem tentou assassinar Vivien ele vai aos poucos se apaixonando por ela, será que mesmo assim ele ainda irá cumprir a vingança? Será que Vivien irá recuperar a memória e voltar a ser como era antes? Com direito a uma corrida contra o tempo em um final eletrizante onde todas as perguntas são respondidas.

“Acredite em mim... o único lugar no mundo em que eu quero estar é onde você também esteja”

O amor pode surgir das formas mais inusitadas, mesmo quando alguém tenta blindar o próprio coração, o amor ainda pode encontrar uma brecha. Lisa Kleypas com um casal improvável mostra que amor também é sinônimo de parceria, ver no outro tanto um amante quanto um aliado para qualquer desafio. 


'Cortesã por uma noite' é o primeiro livro da trilogia: Os mistérios de Bow Street, os livros seguintes são:
- Amante por uma tarde
- Prometida por um dia

Já com capas confirmadas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário