Um livro que irá tocar você e sim te fazer chorar como já é normal nos livros do Sparks.
Ler Nicholas Sparks é ter duas certezas: Você irá se apaixonar por uma linda história de amor e também irá chorar e ficar com um belo coração partido no final. Isso já é algo que esperamos de antemão nos livros dele.
Comecei a ler esse livro e não consegui largar, Sparks tem um dom de fazer com que a gente se apegue aos personagens de uma forma incrível e de construir personagens altamente verossímeis, personagens que erram e que não são nem um pouco perfeitos, mas que igual a todo mundo buscam a sua felicidade.
Um pouco da parte estrutural, o livro é intercalado entre passado e presente, os capítulos têm indicação de qual período iremos entrar. Há momentos narrados por um narrador onisciente e outros pela própria personagem, dessa forma ficamos sabendo todas as emoções das personagens, o que só aumenta a carga emocional do livro.
Nessa história conhecemos Adrienne e Paul, ambos que se divorciaram de seus cônjuges a pouco tempo e lidam com essa situação de forma diferente. Ela com seus três filhos e um pai hospitalizado precisava ser altamente flexível para manter a casa e as finanças em ordem, ela amara seu ex-marido e ficara arrasada com a separação, o ex a deixara por uma mulher mais nova. Ele, o Paul, teve um início de vida complicado, sem muitos privilégios e ele tinha como seu objetivo ter uma vida melhor na qual pudesse comprar o que quisesse e viver com conforto, ele então sempre estudara muito, conseguira bolsa na universidade e ser tornara um médico, cirurgião plástico, um dos melhores de todo o país, mas em detrimento disso não acompanhara a vida de sua ex-esposa e muito menos de seu próprio filho, com o qual não falava fazia muito tempo.
As vidas de Adrienne e Paul se esbarram quando ele decide largar toda a sua vida e passar um final de semana numa pousada no interior, pousada esta que pertencia a uma amiga de Adrienne que pediu a ela, para passar o final de semana lá, já que precisava ir a um casamento e havia apenas um hóspede agendado, Adrianne poderia aproveitar o tempo para descansar, já que os filhos iriam passar o final de semana com o pai, o que de ruim poderia acontecer?
Apenas uma perigosa tempestade e uma paixão avassaladora. Eu assumo que não sou fã de romances dramáticos, mas esse pequeno livro (tem apenas 170 páginas), me conquistou. Acabei de ler o livro e só fiquei pensando em que certas coisas valem a pena mesmo sendo por um curto período de tempo, pior do que perder um grande amor é nunca passar pela experiência de ter um.
![]() |
“Tudo o que sabia era que, naquele instante, estava nos braços do homem que amava, desejando que ele pudesse mantê-la assim para sempre” |
Esse livro é uma republicação pela Editora Arqueiro e ele já tem até filme baseado nele com Richard Gere e Diane Lane e vocês podem conferir o trailer aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário