quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha - A Irmã Da Pérola - Lucinda Riley



As Sete Irmãs - Livro 4 - A História de Ceci 

No quarto da série de sete irmãs de Riley, mais uma das filhas de D'Aplièse descobre sua verdadeira herança.
Do Rio de Janeiro  da década de 1920 a Paris até a beleza gelada de Oslo e agora o calor vermelho e empoeirado da Austrália central, todos os cantos do mundo tornaram-se uma nova e emocionante aventura com a narrativa Lucinda Riley. 


Cada filha foi adotada ainda bebê por um bilionário suíço, conhecido como Pa Salt, (Os leitores da série lembrarão que Pa Salt, um magnata do transporte, que adotou sete meninas , nomeando-as com os nomes das estrelas na constelação de Pleiades.) e cada uma está agora em busca de sua verdadeira história familiar  seguindo pistas  que foram deixadas após a  morte misteriosa de Pa.

Em A Irmã Da Pérola o quarto livro da  série Sete Irmãs, lançado pela Editora Arqueiro ,conhecemos a verdadeira história de Ceci D'Aplièse, a irmã espinhosa , vulnerável e complexa .Depois que sua irmã Estrela se encontra, Celeno, também conhecida como Ceci cuja carreira de pintora se estancou, é livre para seguir a trajetória deixada  por seu pai adotivo, Pa Salt. Ceci é instruída a pesquisar a história de Kitty Mercer.

Ceci sempre sentiu-se uma intrusa em sua família ,com suas irmãs carismáticas e talentosas. Sua dislexia detém algumas áreas de sua vida, ela recentemente abandonou a faculdade de arte de Londres, acreditando ser incapaz . E agora Estrela, a irmã com quem ela sempre esteve conectada ,como gêmeas ,encontro uma nova vida em Kent, deixando Ceci completamente sozinha e perdida. Em desespero, ela decide fugir da Inglaterra e descobrir seu passado, mas as únicas pistas que ela possui são uma fotografia  e o nome de Kitty Mercer, uma mulher pioneira que viveu na Austrália há mais de cem anos. No caminho para Sydney, Ceci vai  para o único lugar onde ela se sentiu perto de ser ela mesma ,para as deslumbrantes praias na Tailândia, onde ela conhece um homem misterioso,  tão solitário quanto ela ,e cheio de segredos .

Depois de um interlúdio romântico com O bilionário excêntrico ,Ceci chega na Austrália, onde pistas adicionais a levam à cidade de Alice Springs e ao deserto circundante, Never. A história de Ceci se intercala com a de Kitty, começando em 1906. A história emaranhada de Kitty e suas conexões nos levam as origens de Ceci ,se desenrolando em um ritmo pausado, com muita sabedoria sobre a pesca de pérolas, a cultura aborígene e corridas australianas.

Ceci sente instintivamente que essa terra é de alguma forma parte dela. Sua alma responde à energia de Alice Springs e à antiga cultura dos aborígenes, e sua criatividade artística começa a florescer de novo. Enquanto ela explora o passado com a ajuda de pessoas incríveis que ela conhece ao longo do caminho, Ceci começa a acreditar que esse continente vasto, doloroso e extraordinário, poderia lhe oferecer algo que ela nunca pensou ser possível, um sentimento de raiz, um lugar ,um lar ,sua casa.

Riley  entrelaça as histórias de duas mulheres que procuram consolo, inspiração e satisfação em um mundo tão diferente  daquele  em que foram criadas. O destino de Kitty na indústria de pérolas resistente mas lucrativa durante os dias pioneiros do início do século XX, e a luta dolorosa de Ceci para chegar a um acordo com seu passado, presente e futuro, são retratadas com todo o poder, beleza e inteligência emocional na escrita elegante ​​de Riley.

Até agora Ceci foi para mim a irmã mais complexa,quando a conhecemos, ela era muito frágil e deixou Londres com o objetivo de chegar à Austrália para descobrir suas origens .Ao longo do livro a vemos crescer como uma jovem independente e aceitar quem ela como pessoa e como artista.A história de Ceci foi profundamente satisfatória e foi gratificante ler como ela tentou se transformar não desistiu de ir atrás da sua  cura interior.

Superar a adversidade, tanto no presente como no passado, é um tema forte neste livro, assim como a força dos personagens femininos.


 E agora só nos resta aguarda os três livros retantes  para concluir essa série brilhante - e o mistério fascinante da morte de Pa Salt e a sétima irmã D'Aplièse  sempre inexplicável, a aventura continua, com certeza por mais lugares incríveis que certamente Lucinda nos levará .

O peso da expectativa cresce com cada livro desta série, mas nenhuma vez Lucinda deixou a desejar .

A irmã da pérola é um livro bonito, que vai te cativar a partir da primeira página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário