segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Resenha - A Pedra Pagã - Nora Roberts


Trilogia Sina do Sete - Livro III



Após Irmãos de sangue e A Maldição de  Hollow , a trilogia eletrizante de Nora Roberts chega ao fim com A Pedra Pagã .



A trilogia Sina do Sete conta a história de três homens que, quando tinham dez anos, desencadearam acidentalmente um terrível demônio que aterroriza a sua amada cidade e aqueles que a habitam a cada sete anos. Mas desta vez, eles contam com a ajuda de três mulheres  conectadas a eles ,agora os seis juntos tentam encontrar uma maneira de livrar a cidade  desta maldição.

A equipe   esta unida e determinada a dar um fim a maldição. Mas o demônio Twisse está mais do que preparado para uma briga. Como o sétimo dia do sétimo mês do sétimo ano mais uma vez chega à pequena cidade de Hollow, Twisse está preparado para distribuir morte e a destruição, a menos que os seis consigam deter o demônio .O demônio era assustador, e descrevê-lo  como uma criança foi muito original.

Os dois primeiros livros são focados em Cal e  Quinn, Fox e Layla. Não é surpresa, então, que este livro seja mais de Cybil e Gage.  Cada casal da série tem sua própria química e ritmo, e nunca senti como se estivesse simplesmente lendo uma fórmula . Adorei ambos os personagens porque eles são fortes ,determinados e, claro, amam muito seus amigos.

Gage Turner nunca teve uma vida fácil. Após a morte de sua mãe, seu pai tornou-se um bêbado abusivo. Mesmo com o apoio de seus dois melhores amigos, Fox e Cal, Gage sofreu por anos com as agressões de seu pai.Aos dezoito anos ele foi embora de casa e da sua cidade para se tornar um jogador de poker profissional bem sucedido, retornando a  Hollow a cada sete anos para tentar lidar com a loucura da cidade sob a maldição do demônio.

Fiquei impressionada com a maneira como esse relacionamento de Gage e seu pai foi tratado. Basta dizer, não há respostas fáceis ou resoluções.

Cybil é uma personagem adorável  - Ela era forte e segura de si mesma e combinava o temperamento e o ego de Gage em todos os níveis.Os personagens, Cybil e Gage, foram descritos em detalhes, e o  romance deles  não foi forçado.

Eu gostei de como eles ainda não tinham percebido como matar o demônio, como eles ainda estavam pesquisando cada pista, todas as possibilidades.Adorei o ângulo de pesquisa. Vê-los pesquisar a história do demônio, descobrir como combatê-lo usando magia, simbologia, estratégia e psicologia, e executar seus planos com força, inteligência e humanidade foi excelente.

A ação simplesmente  te agarra e faz você prestar atenção. À medida que o final se aproxima, você vai se questionar o que acontecerá. 


Ótima ação, trama incrível, final Digno .No geral, eu realmente gostei dessa trilogia, adorei a mistura de fantasia, suspense, romance etc. Uma coisa que eu acredito é que Nora Roberts é uma pesquisadora incrível . De um modo geral, a trilogia foi fantástica. 
Uma trilogia é decentemente escrita, esculpida de forma inteligente e sempre divertida.
Super Recomendo .





Nenhum comentário:

Postar um comentário