Imagina um monte de homens super fortes, atletas profissionais se reunirem para ler e discutir romances de época? Eles se unem para desvendar os mistérios femininos se guiando pelos romances, o que pode dar muito certo ou jogar os relacionamentos no lixo. Lyssa Ray Adams dosa muito bem os problemas reais que podem ocorrer em qualquer relacionamento, como por exemplo, a falta de diálogo com algumas passagens muito divertidas, mas lembre-se a primeira regra do clube: é proibido falar sobre o clube.

Ao compartilhar com os amigos que estava passando por problemas no casamento, ele descobre que eles têm um clube do livro secreto, onde leem romances de época para entender melhor o que passa pela cabeça das mulheres. São partes super divertidas nas quais eles defendem a importância dos romances, estabelecem regras do clube, que além do caráter confidencial também era proibido que o Gavin beijasse a própria esposa, eles indicam várias leituras ao Gavin, que num primeiro momento fica com um pé atrás, como livros vão salvar um casamento? Por que ele não pode beijar a esposa?
“As autoras dos romances usam a sociedade patriarcal da antiga aristocracia britânica para refletir sobre as limitações impostas pelo gênero que as mulheres de hoje sofrem, tanto na esfera profissional quanto na pessoal. É uma leitura bem feminista.”
Thea, a esposa da Gavin, não estava feliz no casamento, com duas filhas gêmeas, ela vivia para cuidar delas e da casa, acabou deixando seus verdadeiros sonhos pra depois e esquecendo quem ela é de verdade.
Tanto Gavin quanto Thea escondem segredos, e ambos têm medo de compartilhar os maiores medos, mas eles se amam, será que o amor vai ser suficiente para sustentar o casamento? Será que os livros vão ajudar essa união? Ao longo das páginas a gente vai percebendo que eles se amam, mas que falta diálogo, a relação caiu num limbo que apenas o sentimento não irá os ajudar, o amor também requer ação.
“Tudo o que aconteceu com a sua esposa antes de ela conhecer você influencia quem ela é hoje. Nós somos a soma das nossas experiências, que também definem nossas reações. Assim como nos romances. Tudo pelo que um personagem passou antes do início do livro vai determinar como ele reage às coisas que acontecem durante o livro.”
Além da história da Gavin e Thea tendo um capítulo narrado por cada um, temos também partes do romance de época que eles estão lendo no clube, ‘Cortejando a condessa’, e cada parte do romance de época tem relação com o que vai acontecer com o Gavin.
Achei uma leitura deliciosa. Já quero ler os outros livros da série, estou bem curiosa para saber as histórias dos outros integrantes do clube.

Nenhum comentário:
Postar um comentário