sábado, 18 de dezembro de 2021

Resenha A Casa das Lembranças Perdidas - Kate Morton



A Casa Das 

Lembranças 

Perdidas 

    



- Você poderia manter um segredo a vida inteira?

No verão de 1924, na véspera de uma brilhante festa da Sociedade à beira do lago de Rerton Manor, uma grande casa de campo inglesa, o jovem e promissor poeta Robbie Hunter comete suicídio. As únicas testemunhas, Grace Bradley, que foi trabalhar na Riverton House como empregada quando era apenas uma menina e as  irmãs Hannah e Emmeline Hartford, sobrinhas do dono de Riverton, Lord Ashbury. 


Mais de 70 anos depois, no inverno de 1999, Grace Bradley, agora com 98 anos a  ex empregada doméstica em Riverton, é visitada por um jovem diretor que faz um filme sobre o suicídio do poeta.


Fantasmas despertam velhas memórias, há muito consignadas às trevas da mente de Grace, que agora  começam a se esgueira  de volta pelas fendas e um segredo chocante ameaça emergir ... algo que a história esqueceu, mas Grace nunca conseguiu tirar da memória. 



Repleto de nostalgia, um escopo de pesquisa documentados de tirar o fôlego, bela prosa de Morton e um retrato impressionante de um mundo há muito esquecido, A Casa das Lembranças Perdidas  vem sem dúvidas para encantar uma nova geração de leitores.




Testemunhamos conversas no período atual entre Grace e Ursula, uma cineasta que conta a história do que aconteceu quando um amigo da família e poeta renomado cometeu suicídio na década de 1920 na propriedade de Hartford. Descobrimos quem realmente amava quem e quais membros da família não deveriam ser confiáveis. Com o cenário deslumbrante do interior da Inglaterra, é um conto poderoso e emocionante sobre como lutar contra seus desejos e saber quando é hora de ceder.


O enredo que se desenrola lenta e perfeitamente no coração do The House  Riverton em volta das duas irmãs; suas rivalidades, seus segredos, seus laços familiares frequentemente testados. Tanto Hannah quanto Emme são seres totalmente tridimensionais, cada um com um passado que informa seu futuro e se opõe um ao outro em um capítulo e os alinha como aliados no próximo. Seu relacionamento é fundamental e em constante evolução, à medida que os segredos, verdades e inverdades  que constituem suas vidas são descobertos. 


Tudo dito, é uma leitura obrigatória. O livro é mais lento do que outros, com menos de um clímax importante, mas totalmente imersivo e extravagante de outras maneiras. Estou triste porque vai demorar pelo menos mais um ano antes do próximo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário