quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Resenha: De olho em você / Amy Lea

    Halteres, séries, pesos, esteira, área dos marombeiros e amor? Pois é. Imagina você acabar se apaixonando por um cara aleatório que rouba o seu rack durante uma série super importante do seu treino? Só que além de ser ladrão de rack (e super gostosão) esse cara aleatório faz você, que é uma influencer body positive e fala muito sobre aceitação, perceber que realmente aparências enganam e julgar um livro pela capa nunca é a melhor opção.

Me diverti tanto mais tanto lendo esse livro. Depois que comecei não conseguir largar até terminar. A dinâmica ‘de inimigos a amantes’ é muito boa! É muito divertido ver os atritos deles e piadinhas com segundas intenções. Para quem curte ler comédias românticas esse é muito imperdível, além dos protagonistas, os personagens secundários também são muito bons e divertidos, tem de casamento na terceira idade a aluna que não tem filtro para falar das partes íntimas dos homens no meio da academia.

A Crystal vem de um término difícil, um antigo relacionamento a deixou com um problema de confiança. Ela trabalha como influencer fitness, a academia era a sua área, tem milhares de seguidores, parcerias com marcas e calças legging são seu outfit favorito. Ela luta contra os padrões dos corpos perfeitos, o corpo perfeito é o nosso próprio corpo e isso não significa que você deve ou não puxar um ferro na academia, deve sim fazer aquilo que te faz bem e ponto final, e não por simplesmente um número na balança. Ela estava cansada de casos eventuais e relacionamentos sem futuro do Tinder.

“Por sete anos, me esforcei para quebrar estereótipos nocivos e gordofóbicos no meio fitness. Conquistei 200 mil seguidores no Instagram com base na minha mensagem de nutrir o amor-próprio independentemente do tamanho do seu corpo.”

O ladrão de rack, também conhecido como Scott Richie. Eis que um belo dia, um cara novo surge na área da Crystal, é impossível não o notar, já que além de ter uns 1.90m, ser super sarado, ele exala aquela autoconfiança de homem que sabe que é bonito, um arrogante, sabe? Bem, foi isso pelo menos que a Crystal pensou ao vê-lo pela primeira vez. E mesmo achando ele maravilhoso, ela pegou um ranço porque ele nem se importou de roubar o rack que ela já tinha separado, um sem noção né.

“Aposto que ele é um desses caras que têm o caminho da felicidade. Aqueles sulcos na cintura que apontam diretamente para o... Merda. Ele tem. Como a vida é difícil! O que eu fiz para merecer esse destino cruel?”

Conforme eles vão se conhecendo e depois de um incidente bem intenso no vestiário, eles descobrem que têm mais em comum do que poderiam imaginar: São muito competitivos, amam malhar e ficar em casa e isso é só o começo. O destino faz com que os caminhos deles se cruzem também fora do ambiente da academia, para surpresa dos dois (e nossa também).

“ – Tenho uma confissão a fazer – diz ele.

Engulo em seco, me preparando para o pior.

- O quê?

- Se eu não te beijar em cinco segundos, vou enlouquecer – confessa ele em um sussurro.

- Então beija.”

O lado B de trabalhar com redes sociais: O trabalho de influencer fez a Crystal criar uma comunidade incrível com muitas mulheres empoderadas, mas não dá pra fugir dos haters que lotam os comentários. E o que fazer? Deixá-los falando sozinhos ou confrontá-los? É uma situação bem complicada.

Mas será que ele gosta mesmo de mim? Ela se pergunta.

Como confiar em alguém depois que você já foi machucada diversas vezes? E esse ponto foi um dos que mais me pegou e me identifiquei com a Crystal. Do como é difícil não generalizar as pessoas e ultrapassar o muro que a gente cria depois que alguém nos machuca.

A jornada de autoaceitação: Amar a si mesmo nunca é fácil né, a gente conhece nossos próprios defeitos e sabemos como ninguém julgar a nós mesmos. Crystal vai ter que aprender, passando por uma situação muito complicada e difícil, que tá tudo bem não ser forte o tempo todo. E que todo mundo, mesmo tendo um corpo 'perfeito' pode ter tido um passado complicado ou estar passando por um período difícil, aparências podem enganar e muito.

'De olho em você' tem tudo o que a gente espera de um livro desse gênero, tendo o plot de inimigos a amantes, a gente acompanha duas pessoas se apaixonarem e perceberem que além do amor precisam ter parceria e confiança, tanto um no outro, quanto em si mesmo. No meio de muitas risadas e algumas cenas calientes, o final do livro deixou meu coração quentinho, além de toda a inspiração fit ao longo da leitura que dá vontade de correr pra um rack e fazer uns agachamentos! Bora!

“Eu não acho que confiança e autoestima sejam algo que a gente conquista num passe de mágica. E a gente não se agarra a essas coisas de forma perene como se fossem tangíveis. São coisas fluida. Você pode estar se sentindo confiante em todos os aspectos, menos um. Ou algo pode acontecer e toda a sua confiança pode ser quebrada em um instante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário