É possível superar a pessoa que você imaginou ser o amor da sua vida? Vale tudo em busca de um amor? Até que ponto o amor vale a pena?
Quem nunca imaginou um “e se” com uma antiga paixão? Quem nunca tentou encontrar o amor da vida em um aplicativo de namoro? Quem nunca guardou algum segredo destrutivo? O que você faria se tivesse a chance de se reconectar com um amor do passado? Você daria chance para alguém que conheceu em um aplicativo online? E você guardaria o segredo destrutivo para conseguir viver um “felizes para sempre”?
Os livros do Harlan sempre fazem com que a gente se coloque no lugar dos personagens, a gente fica pensando o que faria se estivesse exposto a mesma situação. A verdade é que (espero) que a gente nunca precise descobrir, porque são situações muito complicadas, mas refletir sobre as atitudes dos personagens sempre é o ponto alto dos livros. “Que falta você me faz” é de 2015 e em breve, em janeiro de 2025, teremos uma adaptação na Netflix, mesmo sendo de dez anos atrás o livro é muito atual, envolvendo amores virtuais, hackers, love bombing, ghosting e todos os novos termos que vivem surgindo quando se trata de relacionamento nos dias atuais. E também os perigos que podem envolver, então também serve de alerta.
"Ruminou uma dezena de possibilidades, cada uma pior que a outra. Detestava sentir-se assim. Detestava preocupar-se com o que escrever para um homem, como se ainda estivesse no colégio e quisesse deixar um bilhete no armário de um gatinho. Argh. A gente nunca supera isso?"
Kat é uma policial que está desacreditada quando se trata do amor. Ela era apaixonada pelo Jeff e acreditava que ele era a sua pessoa, mas muitos anos atrás ele foi embora, desapareceu sem deixar rastros, ela nunca superou. Ela vive sua vida normalmente e não busca outro amor. Seu pai, Henry, sua inspiração para se tornar policial, fora assassinado no passado e ela nunca aceitou muito bem as investigações realizadas na época, ela acredita que nem toda a verdade foi desvendada.
"Já tinha ouvido todas as grandes verdades a respeito da morte, mas a maior de todas era a seguinte: a morte é uma grande merda. Sobretudo porque os que ficam para trás são obrigados a seguir vivendo com aquele vazio, aquela dor. A morte não é misericordiosa o bastante para levar junto os que sofrem com ela. Em vez disso, empurra goela abaixo a dolorosa lição de que a vida segue em frente, apesar de todos os pesares."
Dois fatos irão sacudir a vida da Kat: Por influência de sua amiga Stacy, que trabalha como uma investigadora particular, Kat começa a usar um aplicativo de namoro. E Kat é informada que o assassino confesso do seu pai está com uma doença fatal e tem poucos dias de vida. No aplicativo, Kat encontra ninguém mais ninguém menos que o Jeff, lá está ele, ainda lindíssimo, o coração dela chega a bater descompassado e ao questionar o assassino, ele afirma que não matou o Henry, só confessou porque pediram e pra ele não iria mudar nada mesmo.
Quando um adolescente busca a Kat afirmando que a sua mãe desapareceu depois de marcar um encontro com um homem que conheceu através de um aplicativo de namoro, a Kat a princípio não vai dar muita atenção, até descobrir que o tal homem era ninguém mais ninguém menos que o Jeff.
Enquanto isso nós leitores sabemos tudo que está acontecendo, pelo olhar do criminoso, vamos para um local onde monstruosidades estão acontecendo e ficamos torcendo muito para que toda essa operação seja desmantelada. Temos um grande mafioso, e muitas mentiras envolvidas, não dá para confiar em ninguém, todo mundo pode ter interesses obscuros.
Kat terá muitas perguntas e irá em busca de todas as verdades, mesmo que isso destrua tanto o seu passado quanto as suas esperanças de um futuro feliz.
E temos reviravoltas até a última página, do jeitinho que nós #harlanlovers gostamos!
Em breve, depois do lançamento da adaptação, teremos o review e o livro vs série.
"A felicidade é frágil. Devemos apreciar cada momento e fazer o que estiver em nossas mãos para protegê-la. O resto da vida, de certa maneira, não passa de ruído de fundo."

Nenhum comentário:
Postar um comentário