terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vamos falar de Charlie Donlea

Após ler esses três livros de Charlie Donlea  ,vim fazer esse  "resumão"  básico para dividir com vocês a experiência destas leituras incríveis . Vale a pena .



A GAROTA DO LAGO - Becca, linda e brilhante, vem de uma família influente. Como estudante de direito do primeiro ano na Universidade George Washington, ela sente a pressão dos exames finais - e de um segredo ponderado que ela está abrigando. Para se concentrar  diretamente nos exames finais, ela se dirige para a casa de veraneio de seus pais nas montanhas nebulosas da Carolina do Norte, o local perfeito para recolher seus pensamentos. E lá ela é brutalmente atacada e assassinada antes que tenha a chance de fazer os exames.

A repórter investigativa Kelsey Castle, fica imediatamente intrigada com o caso e com a pequena cidade de Summit Lake. Para que uma coisa tão grande aconteça em uma pequena cidade, há uma incomum ausência de noticias da mídia, apenas o murmúrio de fofoca no café local. Depois de saber que a polícia local foi retirada do caso, Kelsey começa a questionar e investigar a morte de Becca, e suas suspeitas são reforçadas pela investigação sem brilho do condado e por um relatório de autópsias mal feito.

Com um ritmo crescente e reviravoltas frenéticas, Charlie Donlea cria um thriller de crime fascinante em A GAROTA DO LAGO. Seu uso inteligente de flashbacks em capítulos alternados detalha habilmente a vida de Becca no ano anterior à sua morte, juntamente com a atual investigação de Kelsey. O ritmo acelerado e o suspense excitante mantiveram-me fascinada ao longo do livro. Apenas quando eu pensei que sabia a identidade do culpado, Donlea jogou em outro elemento chocante para intensificar o suspense e mistério. 
Com toda certeza , o nome de  Charlie Donlea  foi adicionado à minha lista de romancistas de thriller é revigorante encontrar um livro que tenha enredos bem desenvolvidos e uma excelente história que te prenda do início ao fim.



DEIXADA PARA TRÁS - Duas alunas do ensino médio desaparecem depois de uma festa na praia . Megan tem um futuro brilhante à sua frente, enquanto o futuro de Nicole é incerto. Semanas depois, Megan sai da floresta fugindo do seu cativeiro, mas não há sinal de Nicole. Após esta experiência horrível, Megan escreve um livro sobre suas semanas no cativeiro, mas ela parece estar escondendo alguma coisa. A irmã mais velha de Nicole, Lívia, uma médica residente em patologia forense, junta-se a Megan em uma busca para descobrir a verdade sobre sua irmã.

A narrativa é alternada entre os personagens ,antes do sequestro e no tempo atual , conseguindo assim reunir uma imagem completa. As personalidades dos personagens são habilmente esculpidas e o diálogo é distinto. Nicole aparece como a definição de angústia adolescente, e a culpa de Lívia por não responder ao último telefonema de Nicole é a força por trás de sua determinação em encontrar sua irmã. Megan é retratada como emocionalmente frágil, mas com uma força subjacente. É assustador entrar na cabeça dos sequestradores, mas também parte da emoção do livro.

Este é um daqueles livros que mantém o leitor adivinhando, gradualmente revelando pistas e mantendo o interesse por toda parte, é um suspense psicológico baseado em premissas e pulsações exclusivas sobre o sequestro e o desaparecimento de pessoas e suas consequências duradouras.



NÃO CONFIE EM NINGUÉM - Neste thriller de virar páginas, uma ambiciosa cineasta de documentários busca a libertação de uma assassina condenada.Sidney Ryan está produzindo um documentário de crime real sobre uma mulher chamada Grace Seabold, que foi condenada por assassinar seu namorado durante as férias. Grace passou os últimos dez anos em uma prisão no exterior.

A abordagem de Sidney para o documentário é realmente fascinante - ela está produzindo um documentário em tempo real, apresentando suas descobertas no ar enquanto investiga. Seu público descobre o que descobre quando descobre.(HAHA) Como nós, os leitores. Eu senti como se o livro fosse o documentário. Donlea organiza habilmente cada descoberta e posiciona cada reviravolta na história, para que nos sintamos como se Sidney estivesse nos levando para o passeio. 
O formato é variado - com gravações do próprio documentário, entrevistas, flashbacks e cenas atuais ,que o mantiveram interessante o tempo todo. O ritmo era tão agitado que senti a urgência da enorme e assustadora tarefa de Sidney, enquanto informações conflitantes se acumulavam em cima dela.

E nada me preparou para o final . Necessitamos de uma continuação . Fato ! 

A característica esmagadora que deixara este livro intrigante para os leitores, especialmente para os fãs do gênero thriller, é o verdadeiro aspecto criminal deste livro. 




Então chego ao final deste RESUMÃO e preciso dizer os três livros  foram leituras MARAVILHOSAS , me surpreendeu e adorei todas as reviravoltas, que eu não vi chegando - de jeito nenhum.

Bravo Charlie Donlea!Eu estou ansiosa para um próximo  livro .

Charlie Donlea é o autor best-seller internacional de três thrillers aclamados. Ele foi elogiado pela Publishers Weekly como um "novo escritor ousado ... em seu caminho para se tornar uma figura importante no mundo do suspense". Ele mora em Chicago com sua esposa e dois filhos pequenos.


Parabéns para a Editora Faro que nos apresentou esse autor e com  os três livros mantendo as edições sensacionais .

Um comentário:

  1. Estou louca pra ler. Pena que a editora ainda não lançou em e-book!

    Muito legal o texto!

    ResponderExcluir