quarta-feira, 18 de março de 2020

Harlan responde: perguntas no instagram



O Harlan respondeu algumas perguntas ontem no seu instagram e também fez uma live, separamos as principais perguntas e traduzimos nesse post. Lembrando que ontem foi o lançamento do livro ‘The boy from the woods’, então tem bastante perguntas sobre ele, tem resenha do livro aqui para que possam saber da história e para quem lê em inglês podem comprar aqui.

Pergunta: O Wilde pode ser tornar um personagem de uma nova série?
Harlan: Sim! Eu acho que o Wilde irá retornar, mas não no próximo livro.

P: O que te inspirou a escrever esse livro?
H: Eu estava caminhando na floresta quando vi um menino. Eu pensei “E se esse menino tivesse sempre morado aqui e não se lembrasse de nenhuma outra vida? Como ele seria como um adulto?”

P: O seu próximo livro vai ser da série Myron Bolitar ou individual?
H: Não posso dizer ainda. Vocês vão ficar surpresos.

P: Você está planejando escrever um livro com o Win como personagem principal?
H: Talvez...

P:Se o Win fosse real o que ele estaria fazendo agora?
H: Praticando distancia social.

P: Se você tivesse que escrever ‘Confie em mim’ agora, o quão diferente seria?
H: Hmm. Eu não sei. Todos os meus livros são ambientados no presente, se eu tivesse que escrevê-los agora eu teria que mudá-los completamente.

P:O livro “The boy from the woods”, vai virar uma série? E o que você pode dizer sobre as novas séries?
H: A próxima série da Netflix será “The woods”. Foi filmada na Polônia, mas você vai conseguir assistir dublado ou legendado. Ficou ótima.

P:Você vai voltar para o Brasil?
H: Sim! Eu amo o Brasil.


P: De todos os livros que você já escreveu, qual o seu favorito?
H: Eles são como os meus filhos, eu não tenho um favorito, todos me deixam louco.

P: Em quanto tempo você escreveu “The boy from the woods”?
H: Mais ou menos 9 meses.

P: Qual é seu o hobby? Eu quero ser um grande autor, você tem algum conselho?
H: Eu jogo golfe. Mas de verdade, eu não tenho realmente um hobby, isso tomaria meu tempo de escrever. Então, talvez isso seja parte do segredo?

P: Qual seu conselho para um escritor de primeira viagem?
H: Escreva. Apenas escreva. Escreva mais e mais, reescreva. Leia. Escreva mais.

P: Qual foi a parte mais difícil durante a escrita do livro “The boy froom the woods”?
H: O personagem Wilde, quem eu posso considerar como o meu personagem favorito desde o Myron, foi um trabalho muito divertido.

P: De onde você tira inspiração para as suas histórias?
H: Em todo lugar. Estou constantemente perguntando “ e se?”.

P:Quais são as chances do Myron ter uma série de TV? De 0 a 10?
H: 7?

P: Estou tão ansiosa pela série “The woods”! Ela vai ter a mesma história do livro ou vai ter alguma diferença?
H: Nós sempre fazemos mudanças. Como fizemos com “The Stranger”. Mas fiquei muito contente com o resultado.

P: Onde você escreve?
H: Onde eu consegui, computador, notebook, celular e papel, sim eu escrevo no papel as vezes.

P: Você faz pesquisas?
H: Eu faço, mas não muitas. Muitos outros escritores fazem mais pesquisas que eu. Eu pesquiso apenas o suficiente para me colocar em confusão. Eu não gosto de fazer muita pesquisa, às vezes você perde tempo fazendo pesquisa invés de escrever. Então escreva e depois faça as pesquisas. A pesquisa pode se tornar uma desculpa para não escrever.

P: Vai ter segunda temporada de “The Stranger”?
H: Não posso responder isso agora. Muito obrigado a vocês, ‘The stranger’ é um enorme sucesso, mas eu acho que eu não quero fazer uma segunda temporada. Ao menos que surja alguma ideia que seja tão boa quanto a primeira temporada, ou melhor.  Minha resposta final é: provavelmente não, mas eu nunca digo nunca.

P: Qual seu personagem favorito do “The Simpsons”?
H: Homer. Tenho muito em comum com ele, eu acho, amo todos, sou um grande fã.

P:Por que tantas adaptações britânicas?
H: Eu recebo muito essa pergunta, eu não escolho adaptações britânicas. Fiz duas francesas, a próxima vai ser ‘The woods’, que vocês já estão sabemos e na lista da Netflix, vai ser polonesa. Essa é a vantagem da trabalhar com a Netflix, conseguir trabalhar com pessoas no exterior e ver as histórias por outros pontos de vista.

Alguns comentários sem perguntas que o Harlan fez durante a live:
Durante esse período de quarentena, ele vai recomendar livros no Twitter e Instagram. O personagem ‘Mike’ assim como o episódio 5 da série ‘The stranger’ foi escrito pela filha mais velha do Harlan, Charlotte, todas as ‘coisas adolescentes’ foram escritas com ela e com ajuda dela. Ele falou que ama escrever sobre a Hester, que é protagonista no livro ‘The boy from the woods’. 

O Harlan nunca sabe a data exata que seus livros serão publicados no exterior. 

O Mickey Bolitar não irá voltar com um livro da sua série, mas Ema estará no próximo livro.

Sobre o Brasil, segundo ele foi o melhor e maior encontro com fãs que ele já fez, foram de 7h a 8h de autógrafos, ele fala para os filhos que se sentiu como um dos integrantes do ‘One Direction’ e afirmou que mal pode esperar para voltar.

Sobre o Myron ele falou:
“Eu recebo muitas perguntas sobre Myron e Win, eu posso  dizer que vocês ficarão surpresos com que vem por ai, fico muito feliz que se lembrem tanto deles, os livros da série do Myron são como um capítulo de algo maior, então 9 livros são 9 capítulos, não sei mais quantos tem por ai, mas haverão mais, e muitas surpresas envolvidas, fico muito feliz que vocês perguntem pelo Myron, algumas pessoas podem dizer que é irritante, mas eu não acho, fico muito feliz quando perguntam.”

Ele pediu para que sempre postarmos o livro que estamos lendo, ele ama ver nossas fotos nas redes sociais, um pedido do mestre é uma ordem né #HarlanLovers? Bora postar e lembrem de lavar as mãos e ficarem em casa, fiquem seguros, se cuidem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário