sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Resenha - Brilhante a História de Belle Julia Quinn




(Damas rebeldes 2 )

Julia Quinn -




Brilhante é ambientado no início do século XIX e conta a história do romance entre Lady Arabella Blydon e Lorde John Blackwood. 


Lady Arabella Blydon, tem beleza e inteligência e está cansada dos homens que só a querem por sua fortuna e aparência. Ela então decide da um tempo e vai se  hospedar  com o duque e a duquesa de Ashbourne, seus primos (Alex e Emma ), está terminando o último livro da coleção shakesperiana, quando encontra Lorde John Blackwood.

Lorde Blackwood, que recentemente conquistou um título por seus deveres durante a guerra, e comprou uma propriedade ao lado dos Ashbourne. Quando ele encontra Bella em sua propriedade, ele é rude com ela, mesmo sentindo uma forte atração pela bela Jovem, o que ela acha curioso devido à sua popularidade usual. Jonh o herói de guerra ferido a intriga como nenhum outro homem. 


Mesmo assim, John tem que passar um tempo com Belle, já que é velho amigo de Alex, marido de sua prima Emma, ​​e assim passa a conhecê-la e começa a se apaixonar por ela. Um dia, em sua propriedade, John e Belle são alvejados por um desconhecido, mas John os protege. Ele também tem recebido cartas misteriosas e anônimas. Com medo do que pode acontecer com ela e de seu próprio efeito negativo sobre as mulheres, John se recusa a ver Belle.John a avisa para se afastar dele, dizendo que eles não têm futuro devido às suas ações na guerra. Chateada e magoada, Bella parte para Londres.

John  sofreu um grave ferimento na perna que lhe causou dor, e faz ele mancar, mas não é nada comparado à dolorosa lembrança de seu fracasso em proteger uma jovem. Consecutivamente não se acha merecedor do amor de Belle. 


" Ainda que nada possa devolver o momento,do esplendor na relva, da glória, na flor, não nos lamentamos, inspirados no que fica para trás."


É um típico e agradável romance de época. Há um pouco de suspense no ar (o herói é assombrado por seu passado de guerra), algum humor, algum mistério e suspense (quem está tentando matar o herói) junto com seu romance esperado. Para mim, a parte de maior sucesso deste livro é o humor. 

Os personagens são mais plenos e menos complexos, a história é bastante direita. 

John um personagem complicado cheio de receios e defeitos, não era apenas o homem perfeito. Ele tinha seus demônios. 

Bella era uma personagem tão doce, mais cheia de opiniões fortes e muito decidida, impossível não gostar dela.

Simplesmente me cativou da primeira à última página, esse é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes, que marcou a estreia literária de Julia Quinn. 


O resultado, o livro é agradável uma leitura rápida e bem humorada. No estilo Julia Quinn. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário