Myron Bolitar no mundo do golfe. Nessa aventura a gente entra com o Myron nesse mundinho dos milionários com estilo duvidoso que possuem uma carteirinha de membro dos elitistas clubes de golfe e assim como ele, ficamos perdidos no meio de muitos termos específicos desse esporte. Myron foi com Win para ver o campeonato, e quem sabe conseguir pescar algum novo atleta para sua empresa de representações esportivas. O que ele não poderia imaginar é que um parente do Win fosse lhe pedir ajuda com um caso de sequestro.

Linda Coldren, também conhecida como prima do Win, é uma golfista famosa e vitoriosa, ela é casada com Jack Coldren, eles tiveram um filho chamado Chad. Jack, assim como a Linda é golfista, mas as semelhanças entre eles acabam por ai, já que ele é conhecido pelo fracasso. Muitos anos atrás ele perdeu o campeonato por um detalhe e sua vida no esporte ficou marcada por esse jogo.
E agora Jack tem a possibilidade de mudar sua imagem e enfim vencer, ele está muito bem no campeonato, até que o seu filho é sequestrado. Chad, que também jogava golfe, um adolescente, sumiu por alguns dias, até que a família recebe uma ligação esquisita, onde nem mesmo falam o preço do resgate.
É nesse momento que Myron entra na jogada. Como os sequestradores pediram que não houvesse envolvimento da polícia, o tio do Win, através da indicação da mãe do Win, vai atrás do Myron. A família do Win, esperava que ele talvez pudesse ajudar, caso Myron embarcasse na investigação, mas não dessa vez.
“Win tinha uma maneira estranha de ver o mundo em preto e branco. Nos últimos tempos, Myron percebeu que suas próprias áreas cinzentas se tornavam cada vez mais negras. E não gostava nada daquilo. Ele não gostava da mudança que a experiência – ver a crueldade entre os homens – estava lhe impondo. Tentava preservar seus antigos valores, mas a corda ia ficando cada vez mais escorregadia.”
E Myron tem que resolver tudo quase sozinho, porque ele conta com a ajuda da Esperanza e também com arbustos, na sua jornada para descobrir todas as respostas. Mas quanto mais ele investiga, mais tudo fica esquisito: primeiro Chad foi sequestrado, mas descobrem um vídeo dele indo pra um motel, segundo ele vê Jack brigando com a sua caddie (auxiliar, que carrega os tacos do golfe), ele vê alguém se esgueirando pela casa dos Coldren a noite e o mais louco de tudo, será que o que tá rolando tem alguma relação com o passado fracassado do Jack?
São muitas as reviravoltas, do jeito que a gente gosta. Quando você acha que tudo foi revelado, o Harlan dá aquele plot twist que a gente nunca iria enxergar. Esse livro é o quarto da série do Myron e nele a gente consegue saber mais sobre o Win, mesmo que ele não esteja ativo ao lado do Myron nas investigações, mas com o envolvimento da família Lockwood conseguimos saber mais sobre o passado do nosso psicótico favorito.
O final é emocionante, a gente fica com vontade de ir dar um abraço no Win (mesmo que talvez ele não aceite). E para quem já é fã da série do Myron se prepare para ser cenas com ele, ao lado da Esperanza e Win apenas comendo uma pizza, sabe aquele momento bff? A única coisa ruim é que a gente fica morrendo de vontade de estar lá com eles ou ler mais só desses momentos divertidos entre amigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário