sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Resenha - Procure nas Cinzas - Charlie Donlea


 

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou.



Um grande enredo que incorpora família, amizade ao longo da vida, traição e o espectro do 11 de setembro. 

O livro começa em 2001 (o que realmente parece ontem, mas aparentemente não é) com a descoberta da polícia do corpo de um homem pendurado em sua casa em Catskills.

Os personagens atuam como parceiros essenciais para a fluência geral da história. Achei a maior parte do elenco agradável, mas demorou algum tempo para desenvolver uma conexão com Avery, ela parecia um pouco indiferente às vezes. 

Avery parece uma garota totalmente americana que conseguiu o emprego dos seus sonhos. Ela é a nova âncora de um programa de notícias. Parece que ela tem uma vida incrível e infelizmente muito disso está em um passado profundamente enterrado. Walt é um agente aposentado do FBI que se escondeu da vida na área remota da Jamaica. Suas vidas entram em conflito quando o início da carreira de Walt se cruza com a carreira atual de Avery. 

Eu definitivamente torci pela Emma, ​​em seus esforços para limpar o nome de sua irmã. Todos juntos adiciona algumas dinâmicas interessantes a esta história,com vários sub-enredos que o mantêm adivinhando sobre como tudo vai se encaixar.



Estou mega satisfeita que Donlea neste 6° livro que leio, tenha explorado esse enredo muito inteligente, que realmente elevou este livro como um todo. Apresentando crimes passados ​​e segredos guardados há muito tempo e alavancando atualidades, incluindo podcasts, documentários de crimes verdadeiros (ou semelhantes); descobrido pistas perdidas e injustiças. Donlea mantém a intriga e o suspense vivo ao logo de todo o livro. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário