terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Resenha da semana: Um beijo inesquecível / Julia Quinn

Julia Quinn tem o dom de nos fazer apaixonar pelos seus casais. Em qualquer livro dela, você pode ter a certeza de que irá mergulhar numa intensa e maravilhosa história de amor e claro, divertidíssima também. E quando se trata da irmã mais nova dos Bridgertons tudo pode acontecer.

Hyacinth Bridgerton, uma personagem muito conhecida para quem já leu os outros livros da série é extremamente sagaz, inteligente e observadora. Ela não tem papas na língua, fala suas opiniões em alto e bom som, isso quando não as impõe a todos que estão ao seu redor. Devido a isso, ela estava na sua terceira temporada londrina e apesar de ter recebido alguns pedidos de casamento, nenhum a interessou, diziam as más línguas que os homens tinham medo dela. Uma das coisas que ela mais gostava de fazer era passar suas tardes de terça feira na companhia de sua amiga, a famosa Lady Danburry, uma senhora muito conhecida por toda Londres (e conhecida para quem já leu os livros anteriores também), pois assim como Hyacinth ela não tinha papas na língua, e por ter uma idade avançada, eram poucos que a contradiziam, além de ela ter uma certa bengala assassina.

“A maior felicidade de Hyacinth era ter uma tarefa, um objetivo, algum tipo de missão. Adorava o desafio de solucionar um quebra-cabeça, de analisar uma pista.”


E é devido a Lady Danburry que conhecemos Gareth St. Clair, ele é apresentado no prólogo do livro, e em poucas páginas que é possível se afeiçoar dele. Durante toda sua vida ele fora rejeitado pelo pai, o Lorde St. Clair, sua mãe morrera quando ela era muito pequeno. Gareth tentou por um tempo ter uma convivência saudável com o lorde, que era famoso por ser rabugento e eram poucas pessoas que o toleravam, devido as múltiplas rejeições ele decidiu que não precisava trocar mais de três frases com ele, e no prólogo descobrimos a causa do ódio de seu pai: Gareth era um filho bastardo. E quando o Lorde faz um acordo de casamento para Gareth, sem sua autorização, ele chega ao limite e corta relações definitivamente com o pai, mas o ódio continua presente na vida de ambos.

O ódio do Lorde St. Clair pelo Gareth aumenta, com a morte de George, irmão mais velho e filho legítimo. Sendo assim seria Gareth que herdaria o título quando o lorde morresse, isso fez com que o Gareth que por toda sua foi um famoso libertino em Londres se tornasse um bom partido, já que o fato dele ser um bastardo era de conhecimento apenas de pai e filho.

As vidas de Hyacinth e Gareth se cruzam devido a Lady Danburry, avó de Gareth. Lady Danburry que sempre tinha uma boa percepção para saber quem combinava com quem, fez algumas manobras para juntar as pessoas que ela mais presava: seu neto e sua amiga Hyacinth. E quando Gareth precisa da ajuda de alguém que falasse italiano para traduzir um antigo diário que sua avó materna havia deixado e Hyacinth tinha noções de italiano, Lady Danburry foi a primeira a dizer que ele deveria aceitar a ajuda dela.

“ – Alguma coisa importante está sempre prestes a acontecer, minha querida menina. E, se não estiver, é uma boa ideia agir como se estivesse. Dessa forma, você aproveitará melhor a vida.” – Lady Danbury.

Conforme a tradução avança, Hyacinth e Gareth ficam cada vez mais próximos, eles percebem que têm uma atração mútua, mas ele fica com medo dela descobrir sobre o seu segredo no diário e ela fica com medo de se entregar ao amor e não ser correspondida.

"Tratava-se de um enigma muito injusto. Os homens queriam as suas mulheres castas e intocadas para, então, caçoarem delas pela falta de experiência.” 

Um libertino com um segredo e um ódio pelo pai, somada a uma dama controladora que mais parece uma espiã, pois sabe e gosta de saber de tudo que está acontecendo ao seu redor e a tradução de um diário que se torna uma caça ao tesouro, somados a cenas de amor maravilhosas fazem desse livro um dos mais divertidos da série. Depois de um beijo inesquecível eles vão perceber que se entregar ao amor é mais importante do que qualquer outra coisa.

Momento confissão: Li esse livro em 2 dias, e já estou com saudades desses personagens, só de pensar que falta apenas um livro para o fim da série é </3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário