segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Resenha: A lista de convidados / Lucy Foley

Quando você pensa numa festa de casamento, o que lhe vem à cabeça? Noivos, bem-casados, dança, brindes, drinques, sorrisos, lista de convidados... a gente nunca pensa em algo trágico, como, por exemplo, uma morte né? Ou segredos do passado vindo a tona? Ou um lugar meio macabro? Pois é. Lucy Foley adicionou todos esses ingredientes para criar um suspense eletrizante.

A forma como o livro foi escrito já nos deixa curiosos desde as primeiras páginas, o motivo é que já no início a gente sabe o final: a noite do casamento, um grito de pavor. Alguém morreu. Quem? Quem matou? Será que alguém realmente morreu? E ao longo das páginas vamos conhecendo cada um dos personagens e suspeitando de todos. 

Os noivos: Jules e Will

Uma super bem sucedida dona de uma revista eletrônica e um cara galã de um reality show de sobrevivência. Jules escolheu um lugar onde nunca havia tido uma festa de casamento antes, já que ambos são famosos, nada melhor que um lugar super exclusivo, né? Jules e Will têm uma super química, estão muito apaixonados.

O local da festa: Ilha Cormorant

Exclusivo e meio macabro. Ao longo das páginas vamos descobrindo mais sobre essa ilha que é rodeada por um mar revolto. E na noite da festa, quando falta luz, se prepare para ter arrepios ao se colocar no lugar dos convidados. 

A cerimonialista: Aoife

É a primeira festa que ela promove na ilha. Tudo o que ela deseja é que seja perfeito e fará qualquer coisa para ter a festa perfeita que ela planejou.

O padrinho da noiva e sua esposa: Charlie e Hannah

Ele é o melhor amigo da noiva, Hannah não gosta muito dessa amizade entre os dois. Foi a festa, mas não queria muito ter ido, ela pensava que os dois poderiam pelo menos ter um final de semana gostoso em casal, longe das crianças e obrigações, mas quanto mais ela descobre sobre os convidados, mais ela fica incomodada. 

A madrinha: Olivia

Ela, além de madrinha, é irmã da noiva. E elas não poderiam ser mais diferentes. Não se dão muito e o que a gente percebe imediatamente é que Olivia queria estar em qualquer outro lugar menos ali.

O padrinho do noivo: Johno

Ele é o melhor amigo do noivo. Sabe de todos os seus segredos, ou acredita saber. 

Ao longo dos capítulos vamos conhecendo esses e outros convidados, cada um deles ali na ilha por um motivo, alguns foram forçados a ir, outros só pela farra. E quanto mais a gente descobre sobre o passado, mais as coisas ficam tensas. O final é perfeito e muito surpreendente. Fiquei chocada com as reviravoltas.

A Lucy Foley criou um ambiente macabrinho nessa ilha, que o tempo todo a gente fica achando que vai ter algo sobrenatural, será? E você, se casaria nessa ilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário