domingo, 6 de fevereiro de 2022

Resenha: Missão Romance / Lyssa Kay Adams

 O clube do livro dos homens está de volta! Missão Romance é o livro 2 da série e agora chegou a vez do fundador do clube, o Braden Mack, se apaixonar. Será que ler tantos romances fez dele um profissional ou isso só vai atrapalhar tudo? E vai ser a Liv, a responsável por fazer com que ele questione tudo o que aprendeu lendo livros. 

Os caras do clube do livro estão muito engraçados nesse livro, são as cenas mais engraçadas, já no início com eles enfrentando o medo e indo numa livraria comprar um romance, foi bom demais! Todas as passagens que envolvem todos ou alguns membros do clube são muito boas. Um destaque para o Russo, meu Deus! Como eu ri com ele nesse livro, só de lembrar já dá vontade de rir.

"O medo é um motivador poderoso. Mas o amor também."

Braden Mack, ou apenas Mack, é o fundador do clube do livro dos homens. Os romances pra ele são como manuais, ele os lê e aprende e segue todas as regras para tratar bem as mulheres. Ele nunca recebeu um fora. E ele sempre se gabou e ficou ditando lições aos amigos, quando eles tinham algum problema com as esposas. Pois bem. Ele vai levar um fora e vai se apaixonar, vai ter que aprender na pele todas as lições que tanto ditava, será que ele vai conseguir? Além disso, ele também esconde um segredo que pode colocar tudo a perder. E vamos entender o motivo que o levou a ler romances. 

“- Mack, para alguém que leu todos os manuais que existem, você às vezes parece perdido na sua própria história.”

Assim como no primeiro livro, aqui também os caras estão lendo um livro no clube que de alguma forma irá se relacionar com os nossos protagonistas: 

“Mack localizou sua autora favorita e pegou o livro mais recente dela, O protetor. Era um suspense que envolvia um romance entre um agente do Serviço Secreto e a filha do presidente. Ele adorava uma dose de perigo e amava histórias de pessoas que se detestam e acabam se apaixonando”

Liv, também conhecida como irmã da Thea, que conhecemos no primeiro livro, é uma chef confeiteira, ama o seu trabalho, trabalha em um restaurante chique e badalado, mas infelizmente o seu chef, o Royce, é o pior do mundo, explorador, não respeita os funcionários, e isso é só "por trás das câmeras", já que ele é amado pelo público, tem até um programa de tv, mas até ai tudo bem, quem nunca teve que trabalhar num lugar tóxico para alavancar a carreira?

“- Ah, não me venha com essa bosta de nem todo homem. Homens como Royce se safam porque todos os outros homens do mundo permitem que isso aconteça.”

Ocorre que, depois de um mal entendido envolvendo o Mack, Liv é demitida, mas não antes de presenciar uma cena de assédio sexual entre Royce e uma nova funcionária. Já deu pra perceber que é um chefe de Chernobyl, né?

Liv vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para desmascarar o Royce, e no meio dessa missão, o romance vai surgir com a força toda. De inimigos a amantes, Liv e Mack prometem e entregam desde cenas de brigas, passando por momentos emocionantes a cenas calientes, de pegar fogo!

Quando Mack e por tabela, todos os membros do clube descobrem quem o Royce é de verdade, eles irão formar um time com a Liv para ajuda-la a derrubar esse monstro. Mas Liv não é nenhuma princesa precisando de um salvador, ela quer colocar a mão na massa e não precisa que ninguém a salve, mas será que isso é só uma fachada? 

Ambos Mack e Liv, tem segredos e correntes que os prendem ao passado, que faz com que eles construam muros ao seu redor quando alguém tenta se aproximar. E a verdade é que o amor é um salto no escuro, eles vão ter que aprender na prática que não é possível se preparar ou se encher de armaduras quando o amor verdadeiro bate a porta. 

Muito importante a Lyssa trazer a temática do assédio sexual, de como é difícil para as mulheres terem uma voz, e que juntas sempre somos mais fortes. É triste dizer que é um tema muito atual. A Lyssa conseguiu trazer o alerta sobre essas questões ao mesmo tempo em que a gente embarca num romance delicioso e divertido. 

“Liv deu uma cotovelada nele.

- Você lê romances demais.

- Você que não lê romances o suficiente”


Confira também a resenha do primeiro livro:



Bônus: a Netflix adquiriu os direitos do primeiro livro, que irá virar um filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário