quarta-feira, 3 de maio de 2023

Resenha - IDENTIDADES CRUZADAS

 


"O mundo é um palco, e os homens e as mulheres são atores."






Ele não tinha memória dos pais ou cuidadores. Após seu resgate na floresta, ele foi criado por pais adotivos. Conhecemos Wilde em O Menino Do Bosque, ele está de volta em Identidades Cruzadas e Harlan forneceu o histórico de Wilde no início para o benefício de leitores que não leram ou não lembram, do primeiro livro. 

Depois de meses na Costa Rica, Wilde voltou para as montanhas Ramapo após uma tentativa de domesticidade sem sucesso. Uma correspondência de DNA em um banco de dados online aproxima Wilde ao seu passado e, finalmente, dá a Wilde a abertura de que ele precisa para rastrear seu pai. Mas conhecer o homem leva a mais perguntas do que respostas. Assim, Wilde alcança sua última e mais desesperada pista, um primo de segundo grau que desaparece tão rapidamente quanto ressurge. 

Wilde descobre a indentidade do primo, Peter Bennett, ele é rico e famoso, conhecido por participar de um aclamado reality show, mas está desaparecido e Wilde logo se vê mergulhado em um mistério incrivelmente complexo. 


"Quem ostenta as alegrias da vida com muito barulho não consegue privacidade para as tragédias."

O grupo Bumerangue surge com um personagem secundário do Harlanverse voltando de uma forma interessante. A missão do grupo é identifica e se vinga de trolls destrutivos que perseguem e atormentam pessoas online. Os justiceiros virtuais estão a todo vapor e cruzam com Wilde quando ele descobre o assassinato de um troll online. 


"O homem faz planos e Deus ri", mas, no caso dela, talvez coubesse melhor uma tradução alternativa: "Se quiser fazer Deus dar risada, conte seus planos para Ele."


Temos muitos personagens interessantes ao longo da história, os relacionamentos de Wilde com sua irmã adotiva Lola Naser, a viúva de David (seu melhor amigo) Laila, seu afilhado Matthew a mãe de David, sua grande amiga, a renomada advogada Hester Crimstein e Oren, que oferece aos leitores mais acesso a quem Wilde é e ao homem que ele se tornou e como todos eles realmente se preocupam uns com os outros. 


"Todo mundo quer que as pessoas sejam coerentes, previsíveis e simples, mas elas nunca são."

Existem alguns outros tópicos neste livro além da história principal. Passando por reality shows e personalidades da mídia social, Wilde descobre que algumas pessoas farão qualquer coisa pela fama.

O final é emocionante e surpreendente e você será enganado até o último capítulo. 

 


Resenha - O Menino Do Bosque




Nenhum comentário:

Postar um comentário