Por que Myron Bolitar não está na série de TV Refúgio?
O Harlan compartilhou e nós traduzimos a matéria que saiu no Den of Geek, produzida pela Louisa Mellor, para que vocês possam entender o motivo do Myron não estar em Refúgio, confira o texto original aqui.
“O tio muito mais famoso de Mickey Bolitar foi substituído no thriller do Prime Video por uma tia.
Trocar um personagem de livro de homem para mulher numa adaptação para a tela não é novidade. Geralmente é feito para equilibrar o equilíbrio de gênero ou modernizar uma história mais antiga. Porém, não, no caso de Refúgio.
No livro, o personagem principal Mickey Bolitar é sobrinho do personagem mais famoso de Coben – Myron Bolitar. Um talentoso jogador de basquete do ensino médio que se tornou um agente esportivo para os ricos e poderosos, Myron é o protagonista de uma série de 11 romances, que gerou um spin-off de três livros para jovens adultos sobre seu sobrinho Mickey (Refúgio, Uma questão de segundos e A toda prova).
Como toda plataforma quer um pedaço de Harlan Coben, o autor tem vários acordos de adaptação. Seu principal contrato atualmente é com a Netflix, que já adaptou vários de seus romances (principalmente) independentes para séries de TV em inglês e planeja adaptar mais.
O acordo de Coben com a Netflix foi tão bem-sucedido que, no final de 2022, foi expandido para incluir os direitos de adaptação de seus livros de Myron Bolitar. O único obstáculo era que os direitos dos livros spin-off do Mickey Bolitar para Jovens Adultos já haviam sido adquiridos pelo Prime Video.
O resultado é que a família fictícia Bolitar de Harlan Coben foi dividida entre dois streamers: a Netflix fica com Myron e suas aventuras, enquanto o Prime Video fica com o sobrinho Mickey, e os dois nunca se encontrarão. Isso significa que quando a série Myron Bolitar da Netflix chegar, ela não contará com seu sobrinho Mickey. Coben explicou ao Deadline no final de 2022:
“Ele está trabalhando na Amazon agora. Então, sabe-se lá, talvez possamos fazer algo em algum momento, mas no momento, não há planos para ele estar na série. Mickey realmente não faz parte da série Myron, exceto por um ou dois livros, então não acho que isso será um problema.” Leia essa entrevista completa traduzida aqui.
Tia do Mickey, Shira

Isso significa que Myron não existe na série Prime Video? Não. Uma das primeiras fotos de Refúgio é de um troféu de basquete do time do colégio inscrito em homenagem a ele, e sua camisa de basquete está pendurada na parede entre suas medalhas em seu antigo quarto no porão da casa da família em Nova Jersey.
Não espere conhecer Myron na série Prime Video, ou ouvir muito mais sobre ele após o primeiro episódio. Ele não aparece pessoalmente em Shelter, não aparece nos flashbacks do programa da década de 1990 e nem aparece em nenhuma foto de família na casa dos Bolitar. Mesmo quando os avós de Mickey aparecem no episódio três, o outro filho não é mencionado.
O papel de Myron nos livros de Mickey Bolitar vai em grande parte para sua irmã Shira. É com ela que Mickey vai morar em Kasselton, é ela quem luta para se conectar com seu sobrinho adolescente e é ela quem tem um segredo sobre um incidente importante na infância do pai de Mickey. Nos livros, isso é tudo Myron. Em Refúgio, Shira também tem seu próprio enredo pessoal com flashbacks de seus dias de colégio.
Myron Bolitar na Netflix
Graças ao mais novo acordo com a Netflix, os fãs de Coben podem ter certeza de que (apesar dos atrasos relacionados à greve - streamers, paguem seus escritores adequadamente!) eles irão ver Myron Bolitar na tela em um futuro não muito distante. Uma série Netflix do Myron Bolitar foi anunciada em outubro de 2022 e está planejada para ser a primeira série de TV contínua de Harlan Coben – todas as outras adaptações foram independentes, com alguns easter eggs tornando-as todas parte do mesmo universo.”
E ai galera, o texto ajudou a esclarecer as dúvidas? Estão empolgados para ver a série do Myron? Estamos entrando na reta final da série do Mickey, faltam apenas 2 episódios. Estão curtindo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário